Florianópolis tem previsão de temporal e risco alto para desastres nesta segunda

Defesa Civil alerta para riscos associados a vendaval, queda de granizo e alagamentos; Meio-Oeste e Litoral têm áreas de instabilidade até a noite

A região da Grande Florianópolis tem alerta de risco alto para possíveis desastres provocados pela previsão de tempestades a partir da tarde desta segunda-feira (15).

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, há condições para vendaval, queda eventual de granizo e alagamentos pontuais devido aos altos acúmulos de chuva em curto período.

Tempo fechado em FlorianópolisTempo começa a fechar no início da tarde desta segunda, em Florianópolis – Foto: Diogo Maçaneiro/ND

Áreas de instabilidade favorecem a queda de tempestades entre o Meio-Oeste e Litoral, que se estendem até o período da noite.

O alerta de risco alto abrange toda a Grande Florianópolis até parte do Litoral Sul. Além disso, as regiões do Planalto Sul, Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte têm risco moderado para as ocorrências.

Santa Catarina tem previsão de tempestades em muitas regiões nesta segunda-feira (15) – Foto: Divulgação/Defesa Civil/NDSanta Catarina tem previsão de tempestades em muitas regiões nesta segunda-feira (15) – Foto: Divulgação/Defesa Civil/ND

Cuidados e prevenções

Em casos de tempestades com ventos fortes e raios, a Defesa Civil recomenda que a população busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia, janelas e outros objetos que possam ser arremessados.

Durante chuvas fortes, aparelhos eletrônicos devem ser desligados. Na praia, jamais fique na água.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo