Foi atingido com as chuvas em Joinville? Veja como garantir o FGTS

Prazo para solicitar o benefício termina nesta sexta-feira (12); 210 solicitações já foram realizadas

Termina nesta sexta-feira (12) o prazo para que os afetados com os alagamentos, que ocorreram no dia 31 de dezembro, em Joinville, façam o cadastro para solicitar a retirada do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Até o início dessa semana, 210 solicitações já foram realizadas na cidade.

Várias pessoas foram atingidas com a chuva que atingiu a cidade no último dia do ano – Foto: Rogério da Silva/Prefeitura de JoinvilleVárias pessoas foram atingidas com a chuva que atingiu a cidade no último dia do ano – Foto: Rogério da Silva/Prefeitura de Joinville

O benefício foi liberado aos moradores após a cidade decretar situação de emergência devido às chuvas. Para ter acesso ao benefício, a população precisa registrar a ocorrência junto a Defesa Civil.

“Para que a pessoa receba o benefício, é preciso que ela comunique a Defesa Civil sobre a ocorrência. Depois de colher os dados, eles são repassados à Caixa, para que haja a liberação do fundo de garantia”, explica Márnio Luiz Pereira, gerente da Defesa Civil de Joinville.

Entre as exigências, está a apresentação do CPF e CEP da rua onde mora. Quem já tirou o FGTS por conta de outra chuva, mas foi há mais de um ano, pode solicitar novamente o benefício.

O banco é quem será o responsável por realizar os procedimentos finais. Se aprovado, o valor é repassado ao morador por meio do aplicativo do FGTS.

*Com informações da repórter Sabrina Aguiar, da NDTV

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo