Formação de ciclone deixa mar agitado com chances de ressaca no Sul de SC

Epagri/Ciram emitiu alerta para mar agitado com ondas de até 2,5 metros por conta de um ciclone extratropical na altura de Uruguai e RS

A formação de um ciclone extratropical no litoral do Uruguai e do Rio Grande do Sul provoca agitação no mar catarinense no decorrer desta quinta-feira (9).

Mar deve ficar agitado com ondas de até 2,5 metros no Sul do Estado até o início desta sexta-feira (10)  – Foto: Arquivo/Flavio Tin/ND

De acordo com alerta emitido pela Epagri/Ciram, as ondas devem ter picos de 2,5 metros com chances de ressaca no Litoral Sul de Santa Catarina.

O ciclone extratropical formado na altura do litoral uruguaio e gaúcho, está distante de Santa Catarina, mas segundo o meteorologista da Epagri, Marcelo Martins, ele faz uma “pista de vento” que favorece a ondulação que chega à costa.

Ciclone extratropical provoca agitação no mar catarinense nesta quinta-feira (9) – Foto: Reprodução/ND

Aliada à maré alta, a ocorrência na maioria das vezes provoca ressaca, afirma o meteorologista. O mar, no entanto, não deve causar muitos estragos no Estado.

A Epagri/Ciram alerta que a condição é desfavorável para navegação de pequenas e médias embarcações. O ciclone extratropical deve permanecer em alto mar e afastado de Santa Catarina.

+

Tempo