FOTOS: arco-íris aparece ‘embaixo’ do Morro da Cruz, em Florianópolis

Fenômeno óptico decorou a paisagem da capital catarinense do alto do Morro da Cruz; confira as imagens

A vista de Florianópolis ganhou um acessório especial na manhã desta quarta-feira (7). Um arco-íris se formou abaixo do topo do Morro da Cruz, na região central da Capital.

Assim foi possível observar o fenômeno por completo, cobrindo boa parte da cidade, o que embelezou ainda mais a paisagem.

Arco-íris sobre FlorianópolisArco-íris visto do alto do Morro da Cruz, em Florianópolis – Foto: Gustavo Bruning/ND

A formação de arco-íris é comum em Florianópolis, garante o meteorologista da Epagri/Ciram Marcelo Martins. Ele explica que o fenômeno se forma em dias úmidos e com a presença do sol, como é o caso desta quarta-feira.

“Devido ao vento leste a nordeste, que traz muita umidade e forma muitas nuvens, e por conta do ângulo do sol neste horário, favorece a formação deste fenômeno”, esclarece.

O profissional ressalta que, se houver partículas de vapor de água na atmosfera, acompanhadas de gotas de chuva, elas dissipariam a cor branca em várias outras. Isso resultaria em uma “chuva colorida”.

Confira o vídeo:

Previsão de chuva isolada

De acordo com a previsão do tempo da Epagri/Ciram, a Grande Florianópolis Litorânea deve seguir com nebulosidade variável e terá chuvas isoladas no decorrer desta quarta.

A temperatura tem máxima de 27°C e mínima de 17°C.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Tempo