FOTOS: Temporal derruba árvore e causa transtorno a moradores de Vitor Meireles

Forte ventania com chuva atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira (26)

A onda de calor que atingiu todo o estado de Santa Catarina está chegando ao fim. No entanto, a Defesa Civil tem divulgado alertas frequentes para temporais isolados, principalmente no fim da tarde. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira (26) em Vitor Meireles.

Temporal derrubou árvore e causou transtorno a moradores de Vitor Meireles – Foto: CBMSC/DivulgaçãoTemporal derrubou árvore e causou transtorno a moradores de Vitor Meireles – Foto: CBMSC/Divulgação

O temporal com forte ventania derrubou uma árvore de eucalipto em cima dos fios de condução elétrica da rua Gertrudes Howe, no centro, quase atingindo uma residência.

Além disso, com a queda, parte da árvore se rompeu e foi arremessada pelo vento por cerca de 10 metros, quase atingindo outra casa. Vendo a situação, os moradores acionaram os bombeiros.

Árvore de eucalipto atingiu a rede elétrica de rua do Centro de Vitor Meireles – Foto: CBMSC/DivulgaçãoÁrvore de eucalipto atingiu a rede elétrica de rua do Centro de Vitor Meireles – Foto: CBMSC/Divulgação

Chegando ao local, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles viu a possibilidade de a área estar energizada. Assim, isolaram o espaço e chamaram técnicos da Celesc para o desligamento.

Com a área em segurança, os bombeiros cortaram a árvore, e junto com os moradores da rua retiraram todos os galhos que estavam prejudicando a rede de energia. Ninguém se feriu.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...