Frente fria traz mudanças no tempo em Santa Catarina

Florianópolis amanheceu com tempo bom, mas a chuva deve chegar no final do dia

A aproximação de uma frente fria que vem do Rio Grande do Sul vai trazer mudanças no tempo em Santa Catarina, a partir desta quarta-feira (9). Florianópolis, que amanheceu com tempo bom e poucas nuvens no céu, deverá ter chuva no final do dia.

Viviane de Gênova/ND

Os termômetros podem marcar até 32°C em Florianópolis no meio do dia

Segundo Ronaldo Coutinho, engenheiro agrônomo do Climaterra, as áreas de instabilidade começam a se formar no Oeste do Estado logo pela manhã e devem se espalhar para as outras regiões entre a tarde e a noite. Por isso, há chance de chuvas e trovoadas isoladas.

As temperaturas ficam altas durante o dia. Em Florianópolis, os termômetros marcaram 21,6°C nesta manhã e a máxima deve ser entre 30°C e 32°C. Outras cidades do Litoral e do Vale do Itajaí podem chegar aos 34°C no período da tarde.

Por causa da frente fria, a quinta-feira deve amanhecer chuvosa, com algumas pancadas fortes durante a madrugada. O sol pode aparecer à tarde na região da Capital, mas as temperaturas apresentam uma ligeira queda. A máxima deve ficar entre 29°C e 31°C no meio do dia e a mínima deverá ser durante a noite, marcando entre 20°C e 22°C, com a entrada de vento sul. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...