Frio chega com tudo e Norte de SC tem temperaturas negativas

Maior onda de frio dos últimos 66 anos deve derrubar ainda mais as temperaturas nos próximos dias

As baixas temperaturas do amanhecer nesta quarta-feira (28) deram um gostinho do que está por vir em Santa Catarina. A previsão é que essa seja a maior onda de frio dos últimos 66 anos e, no Norte do Estado, a friaca já está dando sinais de que vai chegar com tudo.

Planalto Norte registrou temperaturas negativas nesta quarta – Foto: Luiz Felipe Marschalk/JMaisPlanalto Norte registrou temperaturas negativas nesta quarta – Foto: Luiz Felipe Marschalk/JMais

Segundo dados da Epagri/Ciram, Monte Castelo, no Planalto Norte, registrou a menor temperatura, com -3°C.

Além dela, Canoinhas, Papanduva, Major Vieira, Itaiópolis e São Bento do Sul marcaram -1°C nos termômetros e Campo Alegre e Mafra tiveram frio abaixo de 0°C, mas com mínimas maiores.

Já as cidades em áreas mais baixas da região também registraram queda das temperaturas. Massaranduba marcou 4°C, Balneário Barra do Sul 5°C, Schroeder 6°C e Garuva e Joinville 7°C.

A previsão é de que os próximos dias sejam ainda mais frios na região por causa da massa de ar polar que chega ao Estado. De acordo com a Defesa Civil, a temperatura pode chegar a -7°C em Canoinhas na quinta-feira (29), com frio que se mantém, pelo menos, até sábado.

Mínimas previstas para a próxima quinta-feira (28) – Foto: Defesa CivilMínimas previstas para a próxima quinta-feira (28) – Foto: Defesa Civil

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...