Frio extremo acelera mutirão para doações de roupas em Chapecó
Em Dionísio Cerqueira, Receita Federal realiza a campanha "Aquecendo a Fronteira" com doações de roupas e cobertores à entidades
Com a onda de frio extremo prevista para esta semana em todo o Estado de Santa Catarina, em Chapecó, no Oeste catarinense, a Secretaria de Assistência Social realiza, durante esta segunda-feira (26), um mutirão para entregar os últimos pedidos da “Campanha do Agasalho Chapecó Veste Amor”.

“Estamos com 16 pessoas de vários setores da secretaria fazendo a triagem do material que será distribuído para os sete CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). São mais de mil pessoas, de 274 famílias, que serão beneficiadas. Com isso vamos zerar os pedidos de roupa de inverno”, disse a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches.
Segundo a secretária, as doações da Campanha do Agasalho são separadas de acordo com o tamanho, idade, gênero, e encaminhadas segundo a demanda de cada família, o que evita o desperdício. Até o momento, já foram atendidas cerca de duas mil famílias e arrecadadas 42 mil peças na Campanha do Agasalho, sendo 1.230 cobertores.
Leia mais
Algumas peças que estão sem condições de uso serão recortadas e entregues para também proteger os animais do frio. A Central de Doações funciona durante todo o ano e quem tiver móveis, roupas ou alimentos pode ligar para o telefone 3319-1209.
“Há também a Casa de Passagem, no bairro São Cristóvão, que tem 53 vagas para abrigar pessoas que estão em situação de rua. Se alguém flagrar alguém nessa condição, passando frio, pode ligar para o telefone do Resgate Social, que é 3319-1201”, acrescentou a secretária.
Aquecendo a Fronteira
Em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste do Estado, a Alfândega da Receita Federal promove a doação de milhares de mantas para oito entidades da região de fronteira do Paraná e Santa Catarina.
Dentre as entidades beneficiadas estão hospitais, prefeituras e organizações sociais. A ação, nomeada “Aquecendo a Fronteira”, começou nesta segunda feira.
Ação Aquecendo a Fronteira começou nesta segunda-feira (26). – Vídeo: Receita Federal/Divulgação/ND
Às 8h30 foram entregues doações à prefeitura de Barracão (PR), às 10h30 as entregas foram na prefeitura de Bom Jesus do Sul (PR). Já às 14h, foi na prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste (PR) e às 16h será no Hospital e Município de São José do Cedro (SC). A programação das próximas doações será informada no decorrer da semana.