Frio faz temperaturas chegarem a quase 0°C no Vale do Itajaí; confira onde

Na madrugada e amanhecer desta quarta-feira (28), as temperaturas despencaram nas cidades da região

O prometido frio extremo chegou em Santa Catarina. A massa de ar polar já atua no Estado, fazendo que várias cidades registrassem temperaturas negativas nas últimas horas. Na madrugada e amanhecer desta quarta-feira (28), as temperaturas despencaram nas cidades do Vale do Itajaí. Em várias delas os termômetros chegaram a quase 0°C.

Cidades do Vale do Itajaí amanheceram mais geladas e com temperaturas próximas de 0°CCidades do Vale do Itajaí amanheceram mais geladas nesta quarta-feira (28) – Foto: Moisés Stuker/NDTV

Como já era esperado, as cidades com as temperaturas mais baixas foram as do Alto Vale do Itajaí. Imbuia (0,64°C), Rio do Campo (0,8°C) e Ituporanga (0,87°C) puxam a fila com as mínimas registradas nas últimas seis horas. Os dados são da Epagri/Ciram.

Apesar das temperaturas baixas, este ainda não deve ser o pico do frio extremo na região. Conforme previsão do Alertablu, as menores temperaturas devem ser registradas entre quinta (29) e sexta-feira (30). Com este cenário, os municípios da região se mobilizaram para prestar assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade durante o período.

Confira as cidades do Vale que tiveram as menores temperaturas nas últimas horas:

  • Imbuia: 0,64°C
  • Rio do Campo: 0,8°C
  • Ituporanga: 0,87°C
  • Benedito Novo: 1,69°C
  • Agronômica: 1,74°C
  • Atalanta: 1,75°C
  • Petrolândia: 1,75°C
  • Chapadão do Lageado: 1,91°C
  • Presidente Getúlio: 2,02°C
  • José Boiteux: 2,6°C

Blumenau próximo de 0°C?

Os dados oficiais mostram que Blumenau, a maior cidade do Vale do Itajaí, não chegou a ter temperaturas tão baixas quanto as do Alto Vale. Conforme a Estação Parque Ramiro, a temperatura mínima no município foi registrada às 6h, quando os termômetros marcaram 7,7°C.

Algumas regiões da cidade podem ter registrado temperaturas ainda mais baixas, mas, conforme a diretora do Alertablu, Tatiane Martins, não há dados oficiais pois a única estação de medição está no Parque Ramiro Ruediger e mede a temperatura da região central.

Porém, ela confirma que regiões mais afastadas, que ainda mantêm parte da natureza e têm construções mais baixas tendem a ter temperaturas menores. É o caso de locais como o Progresso, a Nova Rússia, Vila Itoupava, além dos morros do Cachorro, da Saxônia e do Spitzkopf.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...