Frio intenso chega a Santa Catarina na madrugada desta quinta-feira

Defesa Civil faz alerta para cuidados de saúde por conta da pandemia do coronavírus e por causa de outras doenças respiratórias

Uma massa de ar frio e seco de origem polar influencia o tempo a partir desta quinta-feira (9) em Santa Catarina. O declínio da temperatura acontece a partir da madrugada, segundo previsão da Epagri/Ciram. 

Frio intenso chega em SC nos próximos dias. – Foto: Wagner Urbano/Arquivo/ND

A Defesa Civil alertou que as mínimas devem ficar abaixo de 5°C entre o Oeste e regiões de planalto, com pontos negativos no Planalto Sul, que tem condições para formação de geada. 

No litoral, na Grande Florianópolis e Médio e Alto vale, as mínimas ficam abaixo de 10°C. 

Leia também:

A Epagri/Ciram alertou sobre os cuidados com a saúde em função do coronavírus e as doenças respiratórias características de inverno.

Segundo a meteorologista Gilsânia Cruz, no sábado (11), as temperaturas devem aumentar um pouco. O frio será mais intenso, por tanto, entre quinta e sexta-feira.

“Na quinta-feira (9), haverá mais frio no fim da tarde, mas a sexta-feira  chega com frio ainda mais intenso porque sempre que há noites estreladas, o frio é maior do que quando há nebulosidade”, complementa Marcelo Martins, meteorologista da Epagri/Ciram.

Confira as recomendações da Defesa Civil:

Foto: Defesa Civil/Divulgação

+

Tempo