Frio se afasta temporariamente do Estado e temperaturas máximas chegam a 30°C

Ainda há possibilidade de geada nesta terça-feira (30), mas temperaturas estão em elevação devido a uma massa de ar seco e frio

O frio está se afastando do Estado junto com a massa polar, que provocou neve e geada na última semana. Por causa de uma massa de ar seco e frio, e a temperatura máxima prevista nesta terça-feira (30) na Capital é de 25°C. A mínima varia entre 13°C e 15°C até a quinta-feira (1). Mas, apesar da presença de nevoeiros isolados ao amanhecer e predomínio de sol entre nuvens, a Epagri/Ciram aponta possibilidade de geada na Serra catarinense para esta terça-feira. Nessa região, as temperaturas baixas ficaram abaixo de zero na segunda, pelo oitavo dia consecutivo.

Segundo dados da Climaterra, já são contabilizados 79 dias com geada no topo da serra. O normal é entre 75 e 85 por ano. Além disso, esse ano já teve cinco dias de neve – um em maio e quatro em julho. Mas, enquanto na segunda-feira, Urupema registrou mínima de -3,7°C, Bom Jardim da Serra teve -3,6°C e São Joaquim chegou a -2,9°C, o agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, afirmou que na quinta-feira as máximas ficarão elevadas. No Litoral Sul fica entre 30 e 33°C e no topo da serra pode chegar a 24°C.

Mas, apesar das temperaturas altas, Coutinho não descarta a ocorrência de novas ondas de frio fortes até outubro. No ano passado, a Serra foi surpreendida com neve nos primeiros dias de primavera, em setembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...