Grande Florianópolis tem registros de granizo durante a quarta-feira

Até às 9h50 desta quinta-feira (8) nenhum registro de estragos havia sido feito na região pela Defesa Civil

A região da Grande Florianópolis foi mais uma a registrar chuva forte e granizo na tarde e noite desta quarta-feira (7). Apesar disso, até às 9h50 desta quinta-feira (8) não foram registrados maiores estragos na região pela Defesa Civil de Santa Catarina.

Granizo registrado no bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em Florianópolis foi registrado chuva forte e granizo durante o período da noite. Em contato com a reportagem do ND+, a Defesa Civil do município afirmou que não foi solicitada durante a noite.

“Muitas vezes as ocorrências acabam entrando pela manhã. A princípio não tivemos nenhum estrago na região”, disse por meio de assessoria.

Em Biguaçu também foi registrado granizo durante o período da noite. No entanto, conforme a prefeitura, até o início da manhã desta quinta, não houve nenhum registro de ocorrência no município.

São José foi mais um município a registrar granizo. Segundo a Defesa Civil aconteceu de maneira fraca, não sendo registrado nenhum estrago até o momento.

Já em Palhoça, a prefeitura afirmou que até o momento não houve registros de ocorrência e aguarda um parecer da Defesa Civil.

“Bolas de pingue-pongue”

Em Águas Mornas houve registros de granizo em quase todo o município. Conforme o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Juarez Alexandre Kuhnen, na área central não houve nenhum prejuízo material.

No início da manhã desta quinta-feira, as equipes da prefeitura foram até a área rural da cidade para fazer o levantamento dos estragos. “No interior do município algumas pedras pareciam bolas de pingue-pongue. No entanto, a intensidade foi pouca”, explica o secretário.

Sul do Estado

A reportagem entrou em contato com as prefeituras de Capivari de Baixo, Criciúma, Araranguá, Imbituba e Tubarão e foi informada que em alguns dos municípios houve apenas chuva sem ocorrências de estragos.

Usuários fazem registros nas redes sociais

Durante a tarde e noite desta quarta-feira, usuários das redes sociais fizeram registros do granizo na região da Grande Florianópolis. Veja as imagens:

Falta de luz

Conforme a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), cerca de 32 mil unidades consumidoras ficaram sem energia em todo o Estado. As ocorrências aconteceram nas regiões de Mafra, São Bento do Sul, Itajaí e Lages.

A cidade mais atingida foi Rio Negrinho, ficando com 90% das UCs sem energia devido a interrupção na linha de transmissão Mafra – Rio Negrinho – São Bento do Sul. O sistema foi parcialmente recomposto às 21h50.

Na manhã desta quinta-feira, alguns pontos das cidades na região de Mafra e de São Bento do Sul, ainda estão sem energia, mas, conforme a Celesc, equipes estão no local desde a noite de quarta para recomposição completa do sistema.

Na região da Grande Florianópolis não houve registros de queda de energia. Até às 9h50 desta quinta-feira, 19.007 unidades estavam sem luz no Estado, o que representa 0,59% do total.

+

Tempo