Granizo danifica plantações de fumo, milho e soja no Oeste de Santa Catarina

Ao menos três municípios registraram danos neste fim de semana

Municípios do Oeste de Santa Catarina tiveram prejuízos após as chuvas do último fim de semana. De acordo com o Compdec (Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil), os registros foram em São Domingos, Ouro Verde e Bom Jesus.

Lavoura foi danificada pelo granizo em São Domingos – Foto: COMPDEC de São Domingos/NDLavoura foi danificada pelo granizo em São Domingos – Foto: COMPDEC de São Domingos/ND

Em São Domingos houve um deslizamento de terra na SC-480, na Linha Alto Rio Martins. O Corpo de Bombeiros Militar fez a limpeza da pista na noite de domingo (10). 

Já em Bom Jesus a chuva de granizo danificou o telhado de um aviário. Na manhã desta segunda-feira (11), o responsável pelo conserto acabou caindo da estrutura e foi hospitalizado. 

Leia também:

Em Ouro Verde, ainda no domingo, o granizo provocou danos em lavouras de soja, fumo e milho nas Linhas Formiga e Nossa Senhora de Fátima. 

Ainda neste município, de acordo com órgão, uma casa teve o telhado danificado e houve erosão em uma propriedade. Parte da terra parou sobre a SC-480 e dificultou a passagem de veículos.

  • Plantação de fumo foi atingida pelo granizo – Foto: COMPDEC de São Domingos/NDPlantação de fumo foi atingida pelo granizo – Foto: COMPDEC de São Domingos/ND

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo