Granizo muda paisagem e deixa ruas cobertas de gelo em SC; veja vídeos

Chuva intensa atingiu o município de Vargem Bonita trancando ruas e danificando casas; Defesa Civil apura os danos causados

Uma forte chuva de granizo atingiu o município de Vargem Bonita, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (29). As imagens feitas impressionam pela quantidade da também chamada “chuva de pedra”. O acúmulo da chuva sobre o asfalto se assemelhou a neve em decorrência da quantidade de granizo.

Chuva se acumulou e se assemelhou a neve. – Foto: Defesa Civil/Divulgação/NDChuva se acumulou e se assemelhou a neve. – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

A Defesa Civil ressalta que recebeu a informação de que várias casas foram danificadas e realiza levantamento dos danos causados no município. Até às 15h30 ainda não havia detalhes dos prejuízos causados. Equipes da coordenadoria regional da Defesa Civil de Joaçaba e Concórdia se deslocaram para prestar apoio.

O empresário João Eduardo de Oliveira, proprietário do supermercado Super Center, relata que a chuva começou por volta das 15h e durou mais de 30 minutos de forma intensa. “O granizo trancou as calhas do supermercado e acabou transbordando e alagando o depósito. Perdemos muitas mercadorias, ainda não sabemos os prejuízos, mas foi grande”.

Segundo ele, cerca de 12 funcionários do supermercado foram liberados para irem até suas casas verificar a situação. “Todo mundo preocupado. Tem ruas trancadas e a dificuldade de acesso aos locais. Há cerca de um ano aconteceu outra chuva semelhante, não é fácil”, complementa.

Municípios atingidos

Além de Vargem Bonita, Irani também registrou chuva intensa, Lindóia do Sul teve temporal com granizo e houve enxurrada em São Joaquim com registro de água dentro de casas e destelhamento parcial de duas residências em decorrência dos ventos fortes.

Por volta das 14h30 a Defesa Civil emitiu alerta de temporal com possibilidade de descargas elétrica, rajadas de vento e granizo para os municípios de Arabutã, Catanduvas, Concórdia, Ipumirim, Irani, Jaborá, Joaçaba, Lacerdópolis, Lindóia do Sul, Luzerna, Ouro, Passos Maia, Ponte Serrada, Presidente Castello Branco, Vargem Bonita, Vargeão e Água Doce.

Veja os vídeos:

Chuva de granizo atingiu o município e assustou moradores. – Vídeo: Reprodução/Internet

Granizo se acumulou nas ruas do município. – Vídeo: Defesa Civil/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...