Há riscos de deslizamentos e alagamentos em Itajaí e região? Veja o que diz a Defesa Civil

Apesar de não haver ocorrências relacionadas a chuva na região, Defesa Civil emite alerta para as próximas horas

Por três dias consecutivos chove em Itajaí e região no Litoral Norte de Santa Catarina, o que já começa a preocupar a população e a Defesa Civil, que segue em alerta monitorando os municípios sobre a possibilidade de alagamentos e deslizamentos.

Em Itajaí, há a preocupação com deslizamentos devido às chuvas persistentes dos últimos dias e a previsão de mais chuva nesta terça-feira (12), que deve girar em torno de 10 a 30 milímetros. A Defesa Civil está em alerta monitorando os bairros mais preocupantes.

Já em Balneário Camboriú a situação é mais tranquila, de acordo com a prefeitura municipal, não há sinal de nenhuma situação de risco, no entanto, a Defesa Civil, segue monitorando a cidade. Em caso de qualquer situação adversa a população pode acionar o 199.

A Defesa Civil de Camboriú alerta que com as chuvas intensas das últimas 24 horas e com previsão de chuva ainda nesta terça-feira, os moradores das áreas próximas a rios devem ficar atentos para aumento do nível das águas se persistir a chuva.

Chuva em Camboriú no mês de junho causa alagamentos – Foto: Defesa Civil Camboriú/ArquivoChuva em Camboriú no mês de junho causa alagamentos – Foto: Defesa Civil Camboriú/Arquivo

A secretaria de Defesa Civil não recebeu nem um chamado até o momento, mas está em monitoramento nas partes baixas do bairro Santa Regina e Rio Camboriú. O parque linear está com acúmulo de água e transbordo nas laterais.

Moradores com proximidade aos rios e córregos precisam ficar atentos ao nível das águas. Moradores da região baixa do Santa Regina e Jardim Europa devem ter bastante atenção.

A Defesa Civil está em estado de alerta. Em caso de emergência ligue 199 ou envie um whatsapp para o telefone (47) 99288-4392. Ou 193 para acionar os Bombeiros.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...