Imagens aéreas revelam rastro de destruição após tornados em Santa Catarina

Eventos climáticos resultaram em fortes ventos e chuva de granizo em diversas regiões do estado. Uma pessoa morreu e 16 ficaram feridas por conta das tempestades

Imagens aéreas divulgadas no último fim de semana pela Defesa Civil mostram a destruição provocada pelos dois tornados que passaram por Santa Catarina na sexta-feira (14).  

Os vídeos retratam os estragos causados pelas fortes rajadas de vento e granizo em Tangará, Vargem Bonita e Água Doce.  (Assista abaixo) 

A Defesa Civil do Estado informou, nesta segunda-feira (17), que 31 municípios foram atingidos.  O boletim também destacou que 5.001 casas foram atingidas e 81 instalações públicas. 

Uma pessoa morreu no litoral de Penha e outras 16 ficaram feridas, sendo 11 em Água Doce. São 848 desabrigados e 650 desalojados. Quatro municípios estão com abrigos abertos para receber os afetados.

Até o momento, mais de 34,5 mil itens de assistência humanitária já foram entregues. Foram encaminhados para as áreas atingidas 74 rolos de lona, 550 colchões e 20,6 mil telhas, além de cestas básicas.

Dois tornados

Uma avaliação realizada por técnicos da Defesa Civil concluiu que houve a formação de dois tornados em Santa Catarina na última sexta-feira. Segundo o Laboratório de Clima, o primeiro tornado fez um traçado nos municípios de Água Doce, Ibicaré e Tangará. Já o segundo tornado afetou o município de Irineópolis.

O Sistema também provocou micro explosões e chuva de granizo intensa, como registrado no município de Vargem Bonita, onde 80% dos telhados de residências foram danificados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Tempo