Itajaí começa semana com temperaturas próximas dos 30°C e termina com frio de 5°C

Tempo deve mudar radicalmente em todo estado ao longo da semana, confira a previsão

A última semana de julho em Itajaí no Litoral Norte de Santa Catarina terá temperaturas para todos os gostos. A segunda-feira (26), começa com temperaturas elevadas com mínimas de 15°C e máximas de 27°C, com céu aberto sem chuva.

Na terça-feira (27), o avanço de uma frente fria provoca chuva em todo o estado, dando início na madrugada nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, avançando para as demais regiões entre a tarde e noite.

Na retaguarda da frente fria, uma intensa massa de ar frio avança por Santa Catarina, provocando declínio acentuado nas temperaturas em todas as regiões.

Registro do Mercado Público, ou mercado do peixe, de Itajaí – Foto: Bruno Golembiewski/Arquivo NDTVRegistro do Mercado Público, ou mercado do peixe, de Itajaí – Foto: Bruno Golembiewski/Arquivo NDTV

Entre o oeste e sul do estado as máximas devem registradas ainda na madrugada entre  16°C e 19°C, e diminuindo até a noite entre 1°C e 7°C. Os ventos sopram com intensidade moderada de quadrante sudoeste/sul.

Na quarta-feira (28) uma intensa massa de ar frio e seco atua sobre todo o estado de Santa Catarina. O dia será marcado pelo frio intenso, combinando baixas temperaturas e ventos persistentes de intensidade moderada, que sopram de sul/sudoeste.

As temperaturas no amanhecer são negativas dos planaltos ao litoral, e durante a tarde não devem passar de 14°C na maior parte do estado. Ainda assim, o sol predomina, com apenas variação de nebulosidade nas áreas entre Meio Oeste e Planalto Sul. Há elevação do nível do mar, com risco moderado para ocorrências associadas a agitação marítima e ressaca.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...