Joinville em alerta para risco de alagamento

Pico da maré pode chegar perto de 2 metros nesta segunda-feira, dia 26; na terça-feira, ultrapassa os 2 metros

A Defesa Civil de Joinville alerta para o risco de maré alta a partir das 15h desta segunda-feira (26), quando o pico deve ser de 1,9 metros. Já na terça-feira (27), o pico pode ultrapassar os 2 metros, próximo das 16h.

Joinville está entre os municípios que podem sofrer com a combinação de maré astronômica e meteorológica. Por isso, a recomendação é que os moradores fiquem atentos e em caso de emergência entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com os Bombeiros Voluntários pelo 193.

No Litoral

Epagri/Ciram explica que a condição pode ser explicada pelo ciclone extratropical que circula em alto mar, na altura do Litoral do Uruguai.

“Há risco de alagamentos e/ou estreitamento da faixa de areia nas praias, devido à maré alta em áreas mais baixas do Litoral catarinense, por influência do vento Sul persistente e da fase de lua cheia”, antecipa a Epagri/Ciram em boletim divulgado nesta segunda-feira.

De acordo com a Defesa Civil, a junção da maré astronômica – que é aquela que acontece corriqueiramente – com a maré meteorológica – que fica acima da astronômica – favorece a ocorrência de alagamentos no Litoral.

Veja recomendação da Defesa Civil

  • Alagamentos ou inundações: evite contato com às águas e não dirija em locais alagados. Também evite transitar em pontilhões e pontes submersas, e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões;

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...