Joinville já registra pontos de alagamentos na quinta-feira (26)

A meteorologia mantém o alerta de chuva forte para a quinta-feira (26). Áreas de instabilidade associadas à formação e deslocamento de um sistema de baixa pressão pelo Estado de SC, mantém o tempo instável com céu encoberto e chuva ao longo do dia. A intensidade varia de moderada a forte por alguns momentos, com acumulados variando entre 30 e 50 mm. Os volumes estimados podem ser superados em locais isolados, resultando em pontos de alagamentos momentâneos em regiões vulneráveis.

Pelo Twitter, usuários já identificam pontos de alagamento em Joinville. A defesa civil municipal da cidade tuitou, no @DefesaCivilJvll: “Chuva é intermitente na cidade desde as 23:00, até o momento a média de chuvas das 11 estações é em torno de 70 mm…”

Recomendações da Defesa Civil

No caso de tempestades: as pessoas devem procurar abrigo em locais seguros e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados.

Deslizamento de terra: deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3244-0600 ou 4009-9816.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo