Joinville tem alerta para alagamentos e deslizamentos

Previsão de acúmulo de chuva e influência da maré acendem o alerta na cidade

As chuvas continuam em Joinville, no Norte de Santa Catarina, e o alerta é para o risco de alagamentos e deslizamentos nos próximos dias.

Chuva e maré podem provocar alagamentos neste fim de semana em Joinville – Foto: Arquivo/Alphonsus Stofelli/NDTVChuva e maré podem provocar alagamentos neste fim de semana em Joinville – Foto: Arquivo/Alphonsus Stofelli/NDTV

De acordo com a Defesa Civil o acumulado de chuva previsto até segunda-feira (1º) aliado aos picos de maré, pode gerar desastres naturais. Nas últimas 24 horas, a estação do bairro Nova Brasília registrou 62 mm de chuva e no domingo (28) o acumulado pode chegar a 150 mm com média de 75 mm, nível que preocupa e representa risco alto para alagamentos, enxurradas e deslizamentos. O pico de maré pode chegar a 2,2 metros na madrugada de domingo.

A Defesa Civil pede, ainda, para que os moradores fiquem atentos a movimentos de terra ou rochas próximos às residências, aparecimento de rachaduras em paredes e muros e inclinações de árvores e postes.

Em caso de urgência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Tempo