Joinville tem alerta para temporal e queda de granizo

Defesa Civil emitiu alerta na manhã desta terça-feira (28); temporais podem atingir cidade até o final da quarta-feira (29)

A mudança no clima com a chegada do calor neste início de semana em Joinville, no Norte de Santa Catarina, não é a única ocorrência climática que pode acontecer na cidade. O alerta, agora, é para a possibilidade de temporais com rajadas de vento, raios e queda de granizo.

Joinville pode ser atingida por temporais entre terça-feira (28) e quarta-feira (29) – Foto: Erik Witsoe/Unsplash/Divulgação/NDJoinville pode ser atingida por temporais entre terça-feira (28) e quarta-feira (29) – Foto: Erik Witsoe/Unsplash/Divulgação/ND

A Defesa Civil emitiu o alerta na manhã desta terça-feira (28) e as fortes chuvas podem acontecer até o final da tarde de quarta-feira (29). Joinville e região foi colocada em status de observação. A região com mais risco é o Sul do Estado, segundo o alerta.

A recomendação da Defesa Civil é para que as pessoas evitem ficar em locais abertos, ou embaixo de árvores e objetos que possam ser arremessados com o vento. Deve-se evitar contato com tubos metálicos, grades, e cabos de energia elétrica que estejam expostos.

Em caso de raios, aparelhos elétricos devem ser desligados. Outra recomendação importante é buscar um lugar seguro para se abrigar e esperar a tempestade passar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...