Joinville tem risco de deslizamento por causa da chuva intensa

Defesa Civil de Joinville alertou para chuva intensa em um curto período de tempo

Risco de deslizamento por conta da previsão de chuva intensa para esta sexta-feira e sábado (29 e 30/10). Isto que a Defesa Civil de Joinville está alertando para os próximos dias.

deslizamento em JoinvilleAs situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo telefone 199, e aos Bombeiros Voluntários, pelo número 193. – Foto: Reprodução/NDTV

A região está em estado de atenção. Especificamente nesta sexta-feira, explica a Defesa Civil, a chuva pode ser mais intensa num curto período de tempo.

Em casos de deslizamento de terra, a orientação é ficar atento aos seguintes sinais: inclinação de postes e árvores, qualquer movimentação de terra ou rochas perto da casa e aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

As situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo telefone 199, e aos Bombeiros Voluntários, pelo número 193.

Defesa Civil alerta para risco de deslizamentoDefesa Civil alerta para risco de deslizamento – Foto: Secom/Prefeitura de Joinville/Divulgação ND

A Defesa Civil Estadual também emitiu um aviso sobre chuva persistente e intensa até domingo. As áreas em amarelo têm risco moderado de alagamentos e deslizamentos, explicou Francine Seco, meteorologista do órgão.

aviso meteorológico da defesa civil

Essa condição vai até domingo e segunda-feira, complementa a Defesa Civil. No feriado, enfraquece, mas o céu continua encoberto.

Temperaturas

Na sexta e no sábado, as temperaturas em Joinville ficam entre 16 e 23 graus. Já no domingo e na segunda, sobem um pouquinho, podendo chegar a 24 graus no domingo e 26 graus na segunda-feira, dia 1º de novembro.

No dia do feriado, 2 de novembro, as máximas chegam a 28 graus com sol aparecendo entre poucas nuvens.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...