Madrugada deve ser gelada em Santa Catarina

Tempo continua seco devido a uma massa de ar frio de origem polar

Marco Santiago/Arquivo/ND

Mesmo com baixas temperaturas, sol deve se manter em boa parte de SC

Uma massa de ar frio e seco de origem polar mantém o tempo seco com sol e temperaturas baixas, em boa parte desta semana em Santa Catarina. Na madrugada de terça-feira (1), as temperaturas mínimas devem variar entre -1 e 4°C nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Norte, com previsão de geada. No Litoral também vai fazer bastante frio, e as mínimas devem variar entre 8 e 12°C.

Nos próximos dias somente o Litoral deve sofrer mudanças no tempo, com aumento de nuvens e condições de chuva isolada, especialmente no período noturno, por causa da circulação marítima. Até sexta-feira (4), a previsão indica vondição de chuva isolada na madrugada e início da manhã no litoral, com sol no decorrer do dia, retornando a condição de chuva isolada à noite entre Florianópolis e o Litoral Norte. Nas demais regiões, nevoeiros ao amanhecer e presença de sol no decorrer do dia, com mais nuvens no Vale do Itajaí e Planalto Norte. Temperatura mais baixa no início da manhã e no período noturno. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (30), a temperatura mais fria do Estado, 0°C, foi registrada em Urubici. A segunda mais baixa foi 2,5ºC em Urupema. Em Florianópolis, a mínima nesse dia foi de 10,7°C. Na região da Grande Florianópolis, a menor temperatura de segunda-feira foi em  Rancho Queimado, 5,6°C.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo