Mais de 70 mil unidades consumidoras ficam sem energia elétrica em Florianópolis

As subestações responsáveis por atender os bairros da região Norte apresentaram defeito; equipes da Celesc já conseguiram restabelecer o sistema

A forte chuva que atingiu a região da Grande Florianópolis neste domingo (24) deixou mais de 70 mil unidades consumidoras sem energia elétrica até o início da tarde deste domingo (24). Além da capital, outros municípios também foram afetados, entre eles: Santo Amaro, São José, São Pedro de Alcântara e Nova Trento.

Mais de 70 mil unidades consumidoras ficam sem energia elétrica em Florianópolis – Foto: João Victor Góes/Arquivo/ND+Mais de 70 mil unidades consumidoras ficam sem energia elétrica em Florianópolis – Foto: João Victor Góes/Arquivo/ND+

Por meio de nota, a Celesc explicou que a linha de transmissão ligada às subestações Ilha Norte e Ingleses, responsável por atender os bairros da região Norte de Florianópolis, enfrentou problemas em decorrência de um defeito no barramento da subestação Ilha Norte.

Às 11h55, equipes da Celesc conseguiram restabeleceram o sistema, após a identificação do defeito na linha de transmissão. A nota diz ainda que as equipes seguem trabalhando para reparo do equipamento.

O sistema que monitora a situação em tempo real do fornecimento de energia elétrica no estado também apontava, às 14h, que mais de 1,6 mil unidades consumidoras estavam sem energia elétrica em Santo Amaro da Imperatriz.

Já em São Pedro de Alcântara eram 1.515, o que representa mais de 88% do total de unidades consumidoras na cidade. A Celesc orienta aos consumidores que informem a falta de energia pelo 0800-048-0196, pelo SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ ou através do link.

Demais regiões

Além dos munícipios da Grande Florianópolis, outras regiões também registraram falta de energia elétrica em Santa Catarina durante este domingo (24). Em Gaspar, no Vale do Itajaí, mais de 500 unidades consumidoras tiveram o fornecimento interrompido.

Mais de 9 mil unidades consumidoras ficam sem energia elétrica em SC – Foto: Reprodução / CelescMais de 9 mil unidades consumidoras ficam sem energia elétrica em SC – Foto: Reprodução / Celesc

Já no Vale do Rio do Peixe, o município de Videira apresentava mais de 400 unidades consumidoras sem energia elétrica. Os dados são do sistema que monitora a situação em tempo real do fornecimento de energia elétrica no estado, coletados às 14h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Tempo