Mais de 127 mil casas ficam sem energia elétrica após temporais em SC

De acordo com o site da Celesc, até por volta de 1h45 da madrugada deste sábado, 127.400 unidades consumidoras no Estado estavam em luz

O forte temporal, com chuva, ventos e granizo, registrado nesta sexta-feira (14), em diversas regiões de Santa Catarina , deixou estragos e pelo menos 127 mil unidades consumidoras sem energia elétrica. Esse dado era o informado até por volta de 1h45 da madrugada do sábado (15) no site da Celesc.

Celesc informa em tempo real o fornecimento de energia elétrica em SC – Foto: Reprodução/NDCelesc informa em tempo real o fornecimento de energia elétrica em SC – Foto: Reprodução/ND

Em Chapecó, esse fenômeno foi registrado por volta das 13h30. O temporal  em outras cidades da região, como em Seara, os moradores também registraram, por fotos, as pedras de tamanho considerável.

Em Seara, o temporal atingiu comunidades do interior da cidade como as linhas São Valentim, Sagrado Coração e Rui Barbosa, segundo informou o site Belos F7.

Já na área urbana, a chuva de granizo foi registrada no Loteamento Colina e no Vila Feliz. Também foi registrado chuva de granizo nas cidades de Campos Novos, Piratuba e Catanduvas.

Tornado é confirmado em SC

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou na noite desta sexta-feira (14), que um tornado foi registrado no período da tarde na cidade de Água Doce, localizada na região Meio-Oeste do Estado.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo