Marinha alerta para ventos de até 88 km/h e ressaca no litoral de SC

Condição se dá pela passagem de um sistema frontal entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina

O Serviço Meteorológico Marinho, da Marinha do Brasil, emitiu alertas na tarde deste sábado (22) para ventos fortes e risco de ressaca com ondas de até 2,5 metros de altura no litoral de Santa Catarina. O alerta vale entre a tarde deste domingo (23) e a manhã de terça-feira (25).

Previsão de mar agitado no Litoral de SC – Foto: Leo Munhoz/NDPrevisão de mar agitado no Litoral de SC – Foto: Leo Munhoz/ND

De acordo com a Marinha, a condição se dá pela passagem de um sistema frontal que poderá causar ventos fortes de direção Noroeste a Sudoeste, com intensidade de até 88 km/h.

A previsão indica que os ventos deixarão o mar agitado, com ondas, em alto-mar, de direção Noroeste a Sudoeste, com até 4 metros de altura entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao Sul de Laguna, até a manhã da próxima quarta-feira (26).

Previsão do tempo para segunda

Esta segunda-feira (24) deve ser de tempo seco e ensolarado em Santa Catarina, com nevoeiros isolados ao amanhecer.

As informações são da Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina).

A condição se dá pela passagem de uma massa de ar frio e seco em SC. A temperatura deve ser baixa, com mínima de -2°C a 4°C nas áreas altas do Estado (acima de 700/800 metros), com condição de geada ao amanhecer.

+

Tempo

Loading...