Massa de ar frio provoca queda na temperatura nesta quarta-feira em Santa Catarina

Sensação de frio deve se intensificar em todas as regiões do Estado; máximas não passam de 14ºC

Uma massa de ar frio provoca a queda nas temperaturas no decorrer desta quarta-feira (29) em Santa Catarina. As máximas não devem passar de 14ºC em todo o Estado durante a tarde. A Defesa Civil recomenda alguns cuidados com a população mais vulnerável como crianças, idosos e moradores de rua.

Frio intenso deve acontecer em julho por conta da passagem de uma massa de ar frio – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/SecomFrio intenso deve acontecer em julho por conta da passagem de uma massa de ar frio – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

É fundamental, em tempos de Covid-19, evitar locais fechados ou com aglomerações de pessoas, além de manter a higiene das mãos, pois as temperaturas mais baixas podem trazer complicações. Dessa maneira, é importante também que as pessoas estejam bem agasalhadas e bebam bastante água.

Frio intenso chega em SC – Foto: Defesa Civil/DivulgaçãoFrio intenso chega em SC – Foto: Defesa Civil/Divulgação

Na quinta-feira (30), as temperaturas mínimas devem se aproximar de 0º no Planalto Sul com variação entre 3ºC e 6ºC no Litoral Sul, Oeste, Meio- Oeste e Planalto Norte e entre 5ºC e 10°C nas demais áreas.

+

Tempo