Mesmo com tempo nublado, turistas vão às praias do Norte da Ilha neste domingo

De acordo com a Epagri/Ciram, o sistema de baixa pressão deixará o restante da semana quente, abafada e com chances de chuva

Marco Santiago/ND

Gilberto Bernardo aproveitou o fim de semana no Santinho

Apesar da forte chuva no sábado ter deixado a manhã de domingo (21) nublada e um pouco chuvosa em Florianópolis, muita gente arriscou ir às praias, afinal a sensação térmica chegava a 31º C. À meia noite também houve a mudança do horário de verão, o que costuma mexer com a rotina das pessoas.

Com pouco trânsito no sentindo Norte da Ilha, o domingo abafado levou centenas de turistas à beira do mar dos Ingleses. O casal de argentinos da cidade de Entre Rios, Nicolas Virgílio e Rosio Cottet, passaram apenas um dia na Ilha, e ficaram entre a Lagoa da Conceição e a Praia dos Ingleses para conseguir aguentar o calor. Para eles, a mudança no horário de verão, que aumentou em uma hora a noite de sono da maioria dos brasileiros, não interferiu em nada. 

Marco Santiago/ND

Rosio e Nicolas vieram de Entre Rios (ARG)

Já para os gaúchos de Rosário do Sul e Santa Maria, a mudança não é satisfatória. “O horário de verão é muito bom. A gente aproveita mais a praia, acorda mais disposto”, diz Genisa Vasconcelos. Ela e a família vêm a Florianópolis na temporada de verão a quase 30 anos, mesmo tendo casa de praia no Rio Grande do Sul. Esta é a segunda vez que alugam uma casa nos Ingleses. “Os moradores de Florianópolis são muitos hospitaleiros, gentis. Gostamos de tudo aqui, e vamos continuar voltando”, contou ela.

Marco Santiago/ND

Família aluga casa na Ilha a 30 anos

Damian Becararon e Sofia Torres, argentinos de Rosário, optaram por colocar as cadeiras de praia na beira do mar para não perderem nem a oportunidade de ganhar uma cor mais bronzeada, nem o frescor da água. Para a empresária Viviane Coelho, que tem um restaurante na praia há 35 anos, a salvação do comércio neste verão foram os argentinos. “O movimento maior foi até o Carnaval, mas esses turistas não gastavam como os que estão agora. Eles vinham com cooler e compras do supermercado. Nunca vimos tantos turistas “farofeiros” como este ano. Agora estão chegando os que gastam mais, e os moradores estão voltando à praia”, revela Viviane.

Marco Santiago/ND

Sofia e Damian alugaram um apartamento no Centro da Capital

Na praia do Santinho o clima já estava mais tranquilo no início da tarde de domingo. Com pouca gente na praia, estava fácil encontrar um bom lugar para esticar a toalha. Suzana Zugno, 52, é gaúcha e mora no bairro há mais de 30 anos. “Com vento sul é normal a praia ficar mais vazia porque fica mais frio. Aqui também tem o problema do mar bravo com as bandeiras vermelhas, por isso quem vem para cá, vem porque gosta mesmo”, aponta.

A preferência pelo horário de verão é unanima também para a família Bernardo, que mora no Saco dos Limões, mas tem casa de praia no Santinho. Gilberto, 56, foi à praia com a mulher Adriana e o filho João Victor, por volta das 10h. “É difícil se acostumar no começo da troca, e a gente prefere o horário verão, pois podemos ir mais tarde para praia e aproveitar mais”, conta ele, que elogia também a duplicação da rodovia, que facilitou o acesso ao Norte da Ilha.

Marco Santiago/ND

Suzana e a tia Zilda aproveitaram o dia fresco no Santinho

Tempo 

A segunda-feira deve continuar nublada e abafada na Grande Florianópolis. De acordo com a meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, há qualquer momento pode chover na região, e a temperatura será mais amena no litoral e elevada no Oeste do Estado, chegando a até 33ºC.

Em Florianópolis a máxima será de 27ºC e a mínima de 23ºC. Nas demais regiões, haverá sol com aumento de nuvens no decorrer do dia. A partir da tarde, pancadas isoladas de chuva com trovoada no Oeste, Meio-Oeste e Planaltos Norte e Sul. 

Por conta da baixa pressão entre o litoral do Paraná e litoral catarinense, a semana inteira será quente, abafada e com chance chuva. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...