Meteorologia alerta para frio intenso e ressaca a partir de domingo (22) em Santa Catarina

Temperatura começa a cair sábado, mas níveis negativos podem ser registrado na madrugada de segunda-feira (23)

Daniel Queiroz/Arquivo/ND

Essa pode ser a primeira frente fria com temperaturas negativas de 2012

Está chegando a hora de tirar os casacos pesados do armário. As previsões de meteorologia para o fim de semana indicando a chegada de uma frente fria que traz chuva e uma forte massa de ar frio no domingo (22) em diante. Não estão descartadas temperaturas negativas no Planalto Sul Catarinense.

A frente fria começa a chegar a Santa Catarina no decorrer do sábado (21), trazendo chuva até a tarde do domingo. As maiores chances de chuvas mal distribuídas ficam entre a tarde  de sábado (ou noite, dependendo da região) e a madrugada (ou manhã) de domingo. A temperatura começa a cair gradualmente, para despencar domingo. O frio deverá ser intenso na segunda-feira (23).

O alerta também serve para o mar, pois o risco de ressaca aumenta a partir de domingo. Informações do Centro Meteorológico da Marinha dos Estados Unidos (FNMOC, em inglês) indicam que um ciclone  deve atuar no Uruguai, avançando de frente ao Rio Grande do Sul e chegando até o Sudeste do Brasil. A ressaca deve atingir a costa sul/sudeste do Brasil a partir de domingo, mantendo-se  quarta-feira, com risco para todas as embarcações de pequeno e médio porte.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo