Muro cede, atinge carros e destrói telhado após chuva em Joinville

Cidade também registrou alagamentos, queda de árvores e destelhamento após chuva de granizo neste domingo (14)

O muro de uma casa cedeu destruindo um telhado e atingindo dois carros devido à forte chuva que atingiu Joinville, no Norte do Estado, na tarde deste domingo (14). Além disso, a cidade também registrou alagamentos, destelhamento de casas e quedas de árvores.

Muro cedeu e destruiu telhado da garagem de uma casa no Jarivatuba – Foto: Joci Ronkoski/NDTVMuro cedeu e destruiu telhado da garagem de uma casa no Jarivatuba – Foto: Joci Ronkoski/NDTV

Em apenas 20 minutos, a cidade teve uma chuva de granizo acompanhada de ventos fortes. De acordo com a estação meteorológica da Epagri/Ciram, o vento chegou a 51 km/h e afetou ao menos oito bairros, principalmente os da zona Sul, como Jarivatuba, Itaum, Fátima, Guanabara e Floresta.

No bairro Adhemar Garcia, a cobertura de uma casa foi arrancada com a força do vento e parou no meio da rua. Em outro ponto, um poste foi arrancado, deixando parte da região sem energia elétrica. O caso envolvendo a queda do muro sobre a casa ocorreu no Jarivatuba.

Parte do muro também atingiu dois carros que estavam estacionados no local – Foto: Joci Ronkoski/NDTVParte do muro também atingiu dois carros que estavam estacionados no local – Foto: Joci Ronkoski/NDTV

Além disso, também houve registros de quedas de árvores, placas e alagamentos. No Espinheiros, na zona Norte, funcionários do Iate Clube de Joinville, filmaram a força do vento e das ondas na Baía da Babitonga durante a chuva.

Defesa Civil e Bombeiros trabalham na contabilização dos estragos

Nesta segunda-feira (15), equipes da Defesa Civil, SAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente) e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville continuam atendendo aos chamados e contabilizando os estragos ocorridos por conta da chuva. Ainda não há um número exato de quantas ocorrências foram registradas.

A previsão é de que os trabalhos de remoção continuem ao longo de toda a segunda-feira. Não houve relato de pessoas que ficaram feridas.

*Com informações do repórter do Maikon Costa, da NDTV 

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo