Nebulosidade avança e tempo muda a partir desta terça-feira em Santa Catarina

Em Florianópolis, a chuva pode chegar no final do dia

A terça-feira (26) começa ensolarada na maioria das regiões de Santa Catarina, mas uma frente fria vai trazer mudança no tempo, com previsão de chuva. De acordo com o Climaterra, a nebulosidade começa a entrar pelo Oeste do Estado, ainda durante esta manhã. As nuvens carregadas vão avançando para as demais regiões ao longo do dia e podem chegar à Grande Florianópolis entre o final de tarde e a noite.

Flavio Tin/ND

O tempo deverá mudar ao longo do dia e pode trazer chuva ainda nesta terça em Florianópolis 

As temperaturas previstas continuam altas. Florianópolis tem mínima de 23°C e a máxima deve ficar entre 36°C e 39°C, dependendo do ponto da Ilha. Algumas cidades do Litoral Norte e do Vale do Itajaí terão registros entre 39°C e 42°C. Por causa do calor acentuado em todas as regiões, a ocorrência de temporais não está descartada.

Já na quarta-feira, o dia será predominantemente nublado, com chuva fraca a qualquer hora. Diferente dos dias anteriores, a sensação será de ar mais fresco com a queda das temperaturas. Florianópolis terá mínima entre 19°C e 21° e máxima de 25°C a 27°C, com a entrada de vento sul. Na maioria das cidades de Santa Catarina, no entanto, as máximas não passam de 26°C.

“A tendência é uma leve melhora na quinta-feira, mas ainda com garoa e chuva fraca na Capital. Aos poucos, a normalidade de chuva está voltando para o Estado. Todos esses dias de estiagem foram realmente um presente”, avalia o engenheiro agrônomo do Climaterra, Ronaldo Coutinho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...