Neve em Joinville: com esse frio, fenômeno pode acontecer de novo?

Não seria a primeira vez da neve em Joinville: em 2013 e 2020, cidade já registrou o fenômeno

Com a onda de frio intenso em toda Santa Catarina e a chegada da neve na Serra, há quem se pergunte: e a neve em Joinville, é uma possibilidade também?

Não seria a primeira vez que a cidade viveria o fenômeno que encanta moradores e turistas no Estado. Em julho de 2013, Joinville teve a primeira neve da sua história confirmada pela Epagri/Ciram.

Primeira neve em Joinville foi registrada em 2013 – Foto: Epagri/DivulgaçãoPrimeira neve em Joinville foi registrada em 2013 – Foto: Epagri/Divulgação

À época, moradores da Serra Dona Francisca, um dos pontos mais altos do município, fizeram fotos e relataram a queda dos pequenos flocos durante a madrugada.

Já em agosto de 2020, a neve reapareceu na cidade, desta vez na Serra do Smith, bem perto da divisa com Campo Alegre.

Apesar de menos intenso que em outras regiões do Estado, o fenômeno foi visível durante a manhã e ficou marcado na história da cidade.

Mas é possível ter neve em Joinville de novo?

Na madrugada desta quinta-feira (29), Joinville registrou 4°C, segundo a Epagri/Ciram, uma temperatura baixa para os padrões da cidade que ostenta um calorão intenso durante o verão.

Mas, apesar disso, a possibilidade de neve em Joinville não existe, pelo menos não nessa semana. “As temperaturas diminuíram mais que o necessário e a umidade também diminuiu bastante, não tem mais essa condição a partir de agora”, explica a meteorologista Marilene de Lima.

Já a geada pode aparecer na cidade e surpreender os moradores. “Há possibilidade de formação de geada ampla na madrugada da sexta-feira (30) no Litoral Norte”, ressalta Marilene. A mínima prevista para a sexta é de 3°C.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...