Neve encanta moradores e turistas na Serra catarinense

Primeiros flocos de neve começaram a cair na Praça de São Joaquim por volta das 21h desta quarta-feira (28)

Era por volta das 21h desta quarta-feira (28) quando os primeiros flocos de neve começaram a cair na Praça de São Joaquim, na Serra catarinense. Logo, o local virou um espaço de festa. Os turistas se divertiam a cada minuto que a neve ficava mais intensa.

Neve em São Joaquim – Foto: Wagner Urbano/Divulgação/NDNeve em São Joaquim – Foto: Wagner Urbano/Divulgação/ND

A estudante Ana Paula da Silva Alexandra e o autônomo Lucas Gabriel Souza viajaram de Itajaí até a Serra e ela não resistiu a vontade de tocar e pegar a neve com as mãos. O momento foi muito aguardado pelo casal.

“Era um sonho e agora está se tornando realidade. Tô muito feliz”, comemorou Ana Paula. Lucas também estava bastante animado: “também estou realizando um sonho. Já viemos na expectativa da neve”, disse ele.

A pequena Maria, de 7 anos, estava feliz da vida. Foi passar as férias da escola na região e deu a sorte de sentir a neve. “Muito legal. Eu tô muito feliz por ver a neve”, contou a menina.

Em Urubici, a neve chegou depois da meia-noite. No bairro Caminho Novo, um dos pontos mais altos da região, a neve vinha com rajadas de vento deixando a estrada coberta de branco.

A auxiliar administrativa Suelen Marli da Silva é uma caçadora de neve. Sempre que a previsão projeta a chance do fenômeno, ela pega a estrada para tentar registrar e mais uma vez conseguiu ver de pertinho a neve. Deu até para fazer boneco de neve.

“É emocionante. A gente volta a ser criança. É muito divertido, muito legal. O frio a gente deixa para lá. Só se agasalhar bem, vir bem quentinho. Vale muito a pena”, falou Suelen.

Veja como ficou a Serra com neve na reportagem do Balanço Geral Florianópolis!

+

BG Florianópolis

Loading...