Norte de SC pode ter novos alagamentos e deslizamentos, diz Defesa Civil

Nove cidades do Norte de Santa Catarina aparecem na lista dos municípios onde mais choveu no Estado

O Norte de Santa Catarina continua marcando presença, nesta terça-feira (2), entre as 20 cidades com mais chuvas registradas nas últimas horas. Ao todo, nove municípios aparecem na lista da Defesa Civil estadual.

Rua Itajaí, em Joinville, ficou bastante alagada nos últimos dias – Foto: Kelly Borges/Arquivo/NDTVRua Itajaí, em Joinville, ficou bastante alagada nos últimos dias – Foto: Kelly Borges/Arquivo/NDTV

Segundo balanço do órgão divulgado às 10h30, Joinville é a segunda cidade que mais registrou precipitação nas 3 horas anteriores à medição. Em seguida, aparece Corupá, também no Norte.

Se for considerar o acumulado das últimas 24 horas, no entanto, Corupá lidera a lista, com 53 mm registrados.

Embora a chuva continue nas próximas horas, a tendência é de que os volumes diminuam durante o feriado.

Segundo a meteorologista Elen Pelissaro, da Defesa Civil de Santa Catarina, o período mais crítico já passou. “A cada hora que passa, os acumulados vão baixando cada vez mais”, comenta.

Cidades que mais choveram em SC nas últimas horas – Foto: Defesa Civil/Divulgação/NDCidades que mais choveram em SC nas últimas horas – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

A previsão indica possibilidade de chuva persistente fraca e tempo predominantemente nublado, com algumas aberturas de sol, no decorrer do dia.

Entre a noite de quarta-feira (3) e a madrugada de quinta (4), no entanto, a instabilidade volta a aparecer devido à atuação de um sistema de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai.

Ocorrências

Quanto à chance de deslizamentos e alagamentos, o risco existe devido apenas ao solo encharcado.

Vários pontos de alagamento já foram registrados em Joinville nesta semana – Foto: Kelly Borges/NDTVVários pontos de alagamento já foram registrados em Joinville nesta semana – Foto: Kelly Borges/NDTV

Por causa do alto volume de chuva registrado nos últimos dias, cidades como Garuva, Corupá, Joinville, Schroeder e Jaraguá do Sul aparecem com risco muito alto, alto e moderado para deslizamentos. O aviso foi emitido pelo órgão às 9h30 desta terça-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...