Notícias do dia: alerta máximo para alagamentos em SC e reestreia no Brusque

Compilado com o que poderá ser destaque, nesta sexta-feira, antecipa ao leitor do ND+

Sexta-feira (17) chegou e, com ela, além da expectativa pelo final de semana, o material o ND+ que antecipa o que poderá ser notícia ao longo do dia.

Depois de uma quinta-feira frenética, a sexta chega com a expectativa pelos desdobramentos nas mais diferentes áreas. A Defesa Civil emitiu alertas para alagamentos, a possibilidade de tsunami no Brasil foi levantada e um impasse sobre a vacinação dos adolescentes incendiou a última troca de turno da quinta-feira.

Confira os destaques desta sexta:

Alto risco para alagamentos

De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de chuva, pontualmente, nas cidades próximas ao Paraná. Já durante a a sexta-feira, a umidade volta a aumentar na região Centro-Sul do Estado, contribuindo para a ocorrência de temporais, com altos volumes de chuva em um curto período de tempo.

Confira mais informações.

Chuva em Camboriú causa alagamentos; alerta ligado no máximo, em Santa Catarina – Foto: Defesa Civil SC/divulgaçãoChuva em Camboriú causa alagamentos; alerta ligado no máximo, em Santa Catarina – Foto: Defesa Civil SC/divulgação

Suspende ou não suspende?

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esclareceu em coletiva de imprensa concedida na tarde desta quinta-feira (16) que o pedido de suspensão da vacinação contra Covid-19 em adolescentes sem comorbidades se deve à “cautela” e falta de “comprovações científicas sólidas” da segurança do imunizante no grupo.

Manifestou do Ministério da Saúde, no entanto, causou contrariedade em todas as esferas.

Confira como fica, em SC, após toda a polêmica envolvendo Queiroga.

Auxílio emergencial

A sexta parcela do auxílio emergencial 2021 começa a ser paga nesta sexta-feira (17) para os beneficiários do Bolsa Família com NIS de final 1.

Para público cadastrado no auxílio pelo site e aplicativo do programa e do Cadastro Único, o pagamento vai ser feito a partir de terça-feira (21), começando pelos nascidos em janeiro.

Estreia no Brusque

O Brusque recebe, nesta sexta-feira, o Vitória-BA, em duelo válido pela 24ª rodada da Série B. O duelo, que está marcado para às 16h, marca a reestreia do técnico Waguinho Dias, técnico responsável pela conquista da Série D e o respectivo acesso à Terceirona do Brasil.

+

Tempo

Loading...