Notícias do dia: alerta máximo para chuvas em SC e meio milhão de mortes de Covid-19

Defesa Civil emitiu alertas para este final de semana, em Santa Catarina, que tem previsão de volume intenso de chuva; número de mortes pelo vírus deve chegar a simbólica marca

Último final de semana de outono chegou e, com ele, um ensaio sobre o inverno que adentra já na próxima segunda-feira (21). O clima, inclusive, é de alerta nas próximas horas já que, além do frio em espécie de “homenagem” a estação mais gelada do ano, existem alertas para chuvas volumosas e rajadas de ventos.

O clima é um dos destaques desta publicação que, diariamente, cumpre a missão de trazer o que será notícia ao longo do dia. Confira mais destaques que o ND+ separou:

Previsão do tempo

Em Santa Catarina, há alertas para ventos fortes, chuva volumosa e mar agitado ao longo do final de semana. As temperaturas permanecem baixas. Confira a previsão do tempo para todas as regiões do Estado.

Erosão na Ilha

Os moradores do Morro das Pedras, em Florianópolis, vão enfrentar mais um fim de semana crítico. A formação de um ciclone extratropical nesta sexta-feira (18) e as chuvas previstas acendem alerta para mar agitado e ondas que podem passar dos três metros.

Trincheira com geobags de areia aumenta a proteção das casas sob risco no Morro das Pedras – Foto: Leo Munhoz/NDTrincheira com geobags de areia aumenta a proteção das casas sob risco no Morro das Pedras – Foto: Leo Munhoz/ND

O temor é pelo agravamento da erosão marinha, que avança em uma área de propriedades da rua Manoel Pedro Vieira desde o dia 8 de maio

Além da situação do Morro das Pedras, preocupa também a Lagoa da Conceição. O nível de água da lagoa artificial da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) está em estado crítico. Durante a manhã desta sexta-feira, marcava 9,6 metros – próximo ao limite de 10.

Vacinação contra Covid

Grande Florianópolis vai dar sequência à campanha de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (19). Com a chegada de novas remessas de doses da vacina Pfizer, o prefeito Gean Loureiro (DEM) convocou dois novos grupos para se vacinarem na Capital.

Confira alterações válidas já para este sábado.

Mapa de risco

Tradicionalmente divulgado na manhã de sábado, o Mapa de Risco deve, mais uma vez, ser atualizado em Santa Catarina. Lembrando que, na última semana, pela primeira vez em um mês, todo o Estado passou a apresentar um nível gravíssimo de contágio

ND+, como não poderia ser diferente, vai acompanhar o desdobramento de perto.

Meio milhão de mortes

O Brasil deve chegar, ainda neste final de semana, à marca simbólica de 500 mil mortes pela Covid-19. Com o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, ainda na sexta-feira, o País chegou ao número de 498.499 óbitos.

Apoio ao presidente

Movimento nacional em favor do presidente Jair Bolsonaro estão previstos para este sábado em todo o País. Em Santa Catarina, o estado que – proporcionalmente – mais votou no presidente eleito, deverá aderir com a participação de várias cidades.

Futebol catarinense

Show de catarinenses em campo neste sábado. Por ordem cronológica, na Série B teremos dois deles atuando: o Avaí recebe o Remo, em Florianópolis, a partir das 16h30.

Já o Brusque, líder da competição em aproveitamento – ao lado do Náutico – joga neste sábado contra o Vitória, na Bahia. O duelo está marcado para às 19h30.

Pela Série C o Criciúma também entra em campo, às 19h, diante do Oeste. O Tigre coloca sua invencibilidade a prova na Arena Barueri.

Na Série D temos um duelo particular entre os catarinenses da região Norte: a partir das 15h JEC x Juventus duelam na Arena Joinville.

+

Tempo

Loading...