Notícias do dia: crise na CBF pode derrubar técnico Tite e alerta de muita chuva em SC

Primeira segunda-feira de junho será marcada por desdobramentos da grave crise instaurada na entidade máxima do futebol; em Santa Catarina a Defesa Civil já avisou: muita chuva nas próximas horas

Segunda-feira (7), a primeira de junho, não poderia ser diferente e será de importantes informações em todos os segmentos. O ND+ naquele compromisso (quase) diário de trazer os destaques do dia chega com o seguinte cardápio:

Previsão do tempo

Com o avanço de uma frente fria em Santa Catarina, um sistema de baixa pressão provoca acumulados de chuva que podem ultrapassar 100 mm em algumas regiões.

Confira a previsão do tempo.

Segundo a Defesa Civil, chuva deve ser volumosa no Estado – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/DivulgaçãoSegundo a Defesa Civil, chuva deve ser volumosa no Estado – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/Divulgação

Vacinação contra Covid-19 em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para esta segunda-feira (7) e terça-feira (8). Confira.

Estiagem em SC

As chuvas abaixo do normal na maior parte de Santa Catarina nos últimos três meses contribuíram para a permanência do agravamento da estiagem. Precipitações pontuais consideráveis foram registradas, mas não houve distribuição adequada.

Governo de SC deve se reunir para deliberar decretos para vários municípios.

CPI da Covid

Reunião virtual realizada no domingo (6) confirmou que, na próxima terça-feira, os senadores devem votar a presença dos governadores na cadeira da CPI da Covid.

Carlos Moisés é um nome na lista dos inquiridos e vive a expectativa pela sua convocação – ou não.

Crise na CBF

Em meio a um furacão de problemas, a CBF tem reunião de emergência marcada para a manhã desta segunda-feira. Entre os temas pode ser definida a saída do técnico Tite do comando da seleção.

Antes disso, no entanto, haverá o debate sobre o comando da entidade já que, neste domingo, o presidente foi afastado do cargo depois de denúncia de suposto assédio moral e sexual contra uma funcionária.

É importante lembrar ainda que, a noite, o Brasil encara o Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Expectativa também pelo pós-jogo onde a comissão técnica e os jogadores devem se manifestar contrários a participação na Copa América.

+

Tempo