Notícias do dia: destruição no Oeste de SC em quarta de vida ou morte na Copa do Brasil

Excesso de chuvas, combinado com tempestades até aqui registradas no Oeste de SC, deixa a quarta-feira em estado de alerta; quarta marca a presença dos três representes de SC na Copa do Brasil

Quarta-feira (9) que entra com muita informação para simbolizar a metade de mais uma semana que transcorre de maneira imparável. Muito dessa sensação de que o tempo passa está diretamente ligado ao fluxo de informações que consumimos ao longo dos dias.

Em seu compromisso diário de compilar alguns destaques, o ND+ traz alguns temas que deverão reverberar ao longo da quarta-feira. Veja:

Estragos

Terça-feira (8) foi marcada por chuvas e tormentas na região Oeste de SC. A revolta climática, inclusive, deixou rastros na região onde até granizo foi testemunhado.

Confira mais informações aqui.

Ressaca

Em Florianópolis o avanço do mar, denominado como ressaca, segue assustando moradores do Sul da Ilha. No Morro das Pedras o sentimento, mais uma vez, é de alerta já que a previsão indica avanço da ressaca do oceano.

A Defesa Civil, inclusive, também está em condições de alerta total para esse e demais casos.

Vem, vacina!

Moisés confirmou o recebimento de um lote contendo 104.400 doses da vacina Janssen, produzida pela americana Johnson & Johnson, que tem filiais em todo o mundo e se caracteriza pela imunização com dose única.

A data da chegada da vacina, no entanto, não foi especificada já que o chefe do Executivo escreveu “provavelmente” na próxima semana.

CPI da Covid

A CPI da  Covid ouvirá às 9h desta quarta-feira (9) o coronel Antônio Elcio Franco Filho, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, para esclarecer suas ações nas compras e abastecimento de insumos para os estados durante a crise sanitária.

CPI da Covid-19 ouviu, nesta terça-feira, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga – Foto: Divulgação/NDCPI da Covid-19 ouviu, nesta terça-feira, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga – Foto: Divulgação/ND

Copa do Brasil

Três catarinenses em campo ao longo desta quarta-feira (9), em jogos válidos pela Copa do Brasil 2021: o primeiro a entrar em campo será a Chapecoense que recebe, em Chapecó, o ABC (RN).

O Avaí será o segundo a entrar em campo já que, a partir das 19h, tem dura missão diante do Athlético-PR. O último dos três será o Criciúma que recebe, a partir das 21h30, o América-MG dentro do estádio Heriberto Hülse.

+

Tempo