Notícias do dia: final de semana mais frio do ano e espera por novo decreto em SC

Final de semana mais frio do ano deve ser registrado em SC com temperaturas mínimas na casa dos 0°C; expectativa pelo novo decreto do Estado que vigora até a próxima segunda

Em seu compromisso diário com a informação o ND+ vai além e separa o que poderá ser informação, sobretudo, nesse final de semana.

Nesse que é mais um final de semana do mês de maio, conforme indica a previsão do tempo, teremos o registro de maior frio do ano. Há uma estimativa de os termômetros despenquem em 0°C na região do Planalto Sul.

Mais detalhes da previsão do tempo para todas as regiões de SC podem ser encontrados aqui.

Mapa de risco

Como foi adotado como condição há um bom tempo, o Governo de SC, por meio da SES (Secretaria de Estado da Saúde) deve divulgar na manhã deste sábado o novo Mapa de Risco de SC.

Lembrando que, há duas semanas seguidas, apenas a região Metropolitana encontra-se na bandeira laranja, que indica risco de contágio “grave”. As demais regiões, no vermelho, oferecem risco alto para a transmissão do coronavírus.

Decreto estadual

Inclusive o Mapa de Risco está diretamente ligado com o decreto do governo que vigora até a próxima segunda-feira. Uma edição extra pode aparecer no DOE (Diário Oficial do Estado) com nova regulamentação dos regramentos de convívio e distância social.

Por enquanto, confira o que está em vigor em todo o território de SC.

Defesa Civil

Por conta das ocorrências frequentes de maré alta na região do Morro das Pedras, a Defesa Civil de Florianópolis interditou edificações e notificou proprietários para que removam os escombros das construções que caíram na região da praia.

Maré alta tem causado erosão no Morro das Pedras – Foto: Defesa Civil/Divulgação/NDMaré alta tem causado erosão no Morro das Pedras – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Sábado (15) será de reconstrução e expectativa pela maré que, segundo indica, deve recuar no decorrer das horas.

Semifinal do Catarinense

Apesar de todos os desdobramentos a segunda semifinal do Catarinense vai ter início. Enquanto Avaí e Brusque já abriram a fase, no outro lado da chave com um empate sem gols em Florianópolis, o segundo confronto só vai acontecer nesse domingo.

Isso devido a intervenção do TJD-SC que puniu o Hercílio Luz e “obrigou”, dessa forma, o Figueirense a duelar na etapa quartas de final contra o Verdão do Oeste que, aconteça o que acontecer, poderá dizer que jogou e venceu dois confrontos de quartas de final.

Marcílio Dias e Chapecoense jogam, no domingo, em Itajaí, a partir das 16h.

Estado terminal

Prefeito afastado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), é irreversível, conforme informações divulgadas pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado para tratamento de um câncer.

Mais informações do último boletim divulgado aqui.

+

Tempo