Notícias do dia: frio intenso em SC e ex-governador do Rio na CPI Covid

Quarta-feira, além de mais uma queda nas temperaturas, prevê ainda sessão na CPI Covid e catarinenses em campo pelo campeonato brasileiro; confira

Mais uma semana encaminhada e, como não poderia ser diferente, quarta-feira (16) de incontáveis informações. O ND+, em seu trabalho diário de aproximar o leitor (a) com o que será notícia, disponibiliza mais uma edição do Notícias do dia.

O primeiro, como não poderia ser diferente, é o tempo em Santa Catarina que deve apresentar mais uma queda nos termômetros. Uma nova massa de ar frio derruba as temperaturas em Santa Catarina. Além disso, o tempo fica tempo úmido e predominantemente nublado em todo o Estado.

Frio deve voltar a ganhar a força em todo Estado de Santa Catarina – Foto: Moisés Stuker/NDTVFrio deve voltar a ganhar a força em todo Estado de Santa Catarina – Foto: Moisés Stuker/NDTV

Pode haver aberturas de sol, especialmente na região Oeste. No Litoral Norte, ainda há chance de chuva fraca, em especial nos períodos de início e fim do dia.

Confira a previsão em todas as regiões.

Novo decreto

Governo de Santa Catarina publicou, na noite desta terça-feira (15), o novo decreto com as restrições para conter a pandemia da Covid-19 no Estado. Entre as novidades, está a liberação para a realização de eventos de grande porte com mais de 500 participantes, mas com condicionais.

Setor de eventos deve passar por algumas alterações que devem ser confirmadas nesta quarta. Confira.

O bolso

Em meio à maior crise hídrica da história, conforme o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), o valor médio da conta de luz dos brasileiros deve ficar entre 7% e 7,5%. A informação é do diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), André Pepitone da Nóbrega, que participou de audiência pública da Comissão de Minas e Energia.

Florianópolis x Foz do Iguaçu

A partir desta quarta-feira (16), Florianópolis passa a ter voos diretos para Curitiba, no Paraná. A cia aérea regional Aerosul fará a rota cinco vezes por semana, entre segunda e sexta-feira. O voo inaugural tem pouso previsto para as 10h10 no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. Além de Curitiba, também haverá conexão para Londrina.

CPI Covid

A CPI da Pandemia ouve Wilson Witzel, ex-governador do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16), a partir das 9h. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) são autores dos requerimentos de convocação de Witzel.

Uma informação no início da madrugada, no entanto, trouxe a possibilidade para que o ex-governador fluminense consiga, na Justiça, o direito de não comparecer a comissão.

Santa Catarina no Brasileirão

Única representante de Santa Catarina a na Série A, a Chapecoense, que ainda não venceu na competição, entra em campo no estádio Morumbi, em São Paulo, contra os donos da casa que igualmente não venceram.

O duelo está marcado para às 19h e marca o duelo de dois times no Z4 da competição.

Pela Série B o Avaí encara o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, também às 19h. O Avaí é lanterna da competição com um ponto conquistado. Já o representante carioca é 11º colocado com quatro pontos.

+

Tempo

Loading...