Notícias do dia: maio chega com manifestações, vacinas, frio e tainha; veja destaques

Destaques deste sábado para saber o que vai ser notícia no primeiro final de semana de maio

Em seu compromisso diário com o que pode ser notícia a reportagem do ND+ não iria se eximir no primeiro dia do mês, não é mesmo?! Eis que algumas das notícias que serão destaque nos primeiros dias de maio.

Destaque é claro e como sempre para a previsão do tempo que tem alguns indicativos para o mês número cinco do calendário.

Clima promete ser de frio e chuva, prioritariamente, para o mês de maio. – Foto: Rafael Bernardino/Conexão GeoClimaClima promete ser de frio e chuva, prioritariamente, para o mês de maio. – Foto: Rafael Bernardino/Conexão GeoClima

Outros destaques

Manifestações pró e contra o presidente Jair Bolsonaro estão agendadas para diversas cidades de Santa Catarina ao longo deste sábado (1º). De que lado você está?

Confira algumas estimativas.

Novo decreto

Como devidamente antecipado na noite da sexta (30), novas regras já estão em vigor em todo o território catarinense. Afrouxamento em vários segmentos, destaque para eventos sociais e casas noturnas que já podem atuar em condições específicas.

Confira.

Mapa de risco

Como tem sido o posicionamento do Governo do Estado, mapa de risco de Santa Catarina deve ser divulgado já no turno da manhã. O Mapa de Risco é o balizador das novas medidas que já estão em vigor.

Vem, vacina

Em pronunciamento feito nesta sexta-feira (30), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a entrega de 4 milhões de doses da vacina de Oxford pelo Covax Facilty, consórcio da OMS (Organização Mundial da Saúde) que tem como o objetivo garantir o acesso igualitário dos países à imunização.

Confira mais detalhes aqui.

Safra da tainha

Está marcada para este sábado o início da safra da tainha e, a partir de agora, a expectativa fica por conta do primeiro lanço do pescado.

A estimativa por parte da comunidade dos pescadores é a melhor possível.

Atenção, motoristas da Grande Florianópolis

O acesso à Via Expressa pelo sentido Norte da BR-101 permanecerá fechado entre 22h de sábado (1°) e 6h da manhã de domingo (2). O bloqueio ocorre para ampliação da rede de drenagem no local, associada ao projeto da terceira faixa.

Confira mais informações.

Atenção, motoristas (parte II)

Começa a valer, a partir da meia-noite deste domingo, a cobrança em quatro praças de pedágio no trecho Sul da BR-101. Confira onde, quando e quanto aqui mesmo.

+

Tempo