Notícias do dia: ministro na Grande Florianópolis e avanço de ciclone em SC

Alerta de fortes tempestades foi emitido pela Defesa Civil, onde já há previsão para esta quinta-feira; ministro da Infraestrutura estará em Florianópolis

Quinta-feira (24) com avanço do mau tempo é destaque no ND+. Em seu compilado diário do que poderá ser notícia ao longo da data, tem ainda a expectativa pela chegada de mais vacinas ao Estado.

Tem jogo grande em Santa Catarina, válido pela elite do futebol nacional, além da repercussão das denúncias envolvendo a compra da Covaxin, imunizante produzido na Índia. Veja destaques:

Tempo

O rápido avanço de um ciclone em formação no Litoral do Uruguai favorece a chegada de uma frente fria por Santa Catarina. Devido a esses fatores, deverão ocorrer temporais isolados entre o final da manhã e a noite desta quinta-feira (24), em especial nas áreas catarinenses que fazem divisa com o Estado do Rio Grande do Sul.

Confira informações aqui.

Mapa com previsão para temporais isolados em SC – Foto: Defesa Civil de SC/Divulgação/NDMapa com previsão para temporais isolados em SC – Foto: Defesa Civil de SC/Divulgação/ND

Vem, vacina!

Santa Catarina receberá 52.350 doses da vacina contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (24). A confirmação da chegada dos imunizantes de dose única foi repassada pelo Ministério da Saúde.

Segundo a pauta de distribuição, os imunizantes da Janssen chegarão ao aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, por volta das 10h, mesmo voo das doses da Coronavac.

A distribuição e vacinação na Grande Florianópolis pode ser encontrada aqui.

Visita ministerial

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, estará nesta quinta-feira (23) em Santa Catarina. Visitará a região para inspecionar o andamento das obras do Contorno Viário da BR-101, em execução pela Arteris, concessionária da rodovia federal.

Escavação do primeiro dos três túneis do Contorno Viário, em Palhoça, já começou – Foto: Reprodução/NDTV RecordTVEscavação do primeiro dos três túneis do Contorno Viário, em Palhoça, já começou – Foto: Reprodução/NDTV RecordTV

De acordo com a agenda oficial, ele irá acompanhar um desmonte de rochas no emboque no túnel 1, em Palhoça. Após o término da agenda, vai conceder entrevista coletiva à imprensa, no decorrer da tarde.

Auxílio-emergencial

terceira parcela do auxílio emergencial 2021 será paga nesta quinta-feira (24) para os trabalhadores que nasceram em junho, inscritos no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) ou por aplicativo, por meio de depósito nas contas digitais criadas para movimentar o benefício.

CPI Covid

A CPI da Pandemia ouvirá nesta quinta-feira (24), a partir das 9h, o epidemiologista e pesquisador da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Pedro Hallal, que deve esclarecer dúvidas dos senadores sobre a relevância das medidas não farmacológicas no enfrentamento da pandemia.

O colegiado também convocou Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional Brasil e representante do Movimento Alerta, que deve discorrer sobre dados coletados sobre mortes ocorridas por Covid-19.

Covaxin

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu que o ministério já admite cancelar a compra de 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin contra covid-19 por cerca de R$ 1,6 bilhão, pivô de crise no governo Bolsonaro após acusações de superfaturamento e corrupção por servidores e a abertura de investigação do Ministério Público Federal.

Série A

Chapecoense x Internacional duelam em Chapecó, a partir das 19h30, em jogo válido pela 6ª rodada da Série A.

Verdão busca a primeira vitória na competição já o Inter, em busca de afirmação no campeonato, aposta na estreia do uruguaio Diego Aguirre no comando da equipe.

ND+ traz todos os detalhes depois do jogo

+

Tempo

Loading...