Notícias do dia: pensão de ex-governadores ameaçada e queda nas temperaturas

STF começa a julgar, nesta sexta-feira, pensão e aposentadoria especial de ex-governadores de nove estados, incluindo SC; chuvas devem dar uma trégua

Sexta-feira (11), como não poderia ser diferente, chega muita informação que obrigatoriamente será notícia. Pode acontecer de não ser, é bem verdade. Mas o ND+ diariamente toma esse cuidado para que, sim, sejam pinçadas previsões do que vai se tornar notícia neste que é o dia mais nobre da semana. Confira os destaques:

Tempo

Depois de uma semana com muita chuva em Santa Catarina – inclusive com alagamentos e alertas durante os últimos dias – o tempo para a sexta deve ser de mais nuvens durante a madrugada e manhã, e o sol deve reaparecer em todo o Estado no decorrer do dia. As temperaturas, no entanto, começam a despencar.

Confira a previsão do tempo para todas as regiões.

Sol volta a aparecer nesta sexta-feira em boa parte das regiões de SC – Foto: Diagram Arch/divulgaçãoSol volta a aparecer nesta sexta-feira em boa parte das regiões de SC – Foto: Diagram Arch/divulgação

Defesa Civil

Ao menos 23 os municípios relataram algum tipo de ocorrência em função das fortes chuvas que atingem Santa Catarina nesta semana. O número foi divulgado pela Defesa Civil do Estado no fim da tarde desta quinta-feira.

Sexta-feira deve ser de mais reconstrução algumas partes do Estado.

Aumento dos casos ativos

Números recentes divulgados pela SES apontam para uma alta nos casos ativos da Covid-19 em todas as regiões de SC. A ocupação dos leitos bem como a fila de espera uma por uma vaga na UTI voltaram a subir.

Cresce a expectativa para a maneira como o Governo do Estado vai enfrentar essa situação.

Explosão em Jurerê

Corpo de Bombeiros deve emitir laudo da causa da explosão nesta sexta-feira, do episódio registrado em Jurerê, bairo da região Norte da Ilha de Santa Catarina.

STF e os ex-governadores

O STF (Superior Tribunal Federal) vai começar a julgar uma ação que visa a suspensão do pagamento de pensões e aposentadorias especiais a ex-governadores de Santa Catarina e outros  oito estados.

O processo será julgado em plenário virtual e os ministros terão até o dia 18 de junho para apresentarem seus votos. A relatora é a ministra Cármem Lúcia.

+

Tempo