Notícias do dia: previsão do tempo e expectativa pela volta da energia no Oeste de SC

Até a noite de terça-feira quase 100 mil clientes chegaram a ficar sem luz por quatro dias; quarta-feira tem previsão do tempo pouco animadora e muita esperança de retomada da energia elétrica

Primeira quarta-feira de junho (2) – sim, já estamos na metade do ano – é de informações importantes em todos os âmbitos. O ND+, em seu movimento diário de auxílio nesse processo necessário de informação, separa alguns destaques que serão notícia ao longo do dia. Confira:

Tempo

Na quarta-feira (2), deve haver a presença de sol com aumento de nuvens no decorrer do dia em todo o Estado. No Oeste e Meio-Oeste de SC há condição de chuva fraca e isolada à tarde.

A temperatura deve estar mais elevada, diminuindo entre a tarde e noite com o avanço de nova massa de ar frio. Deve haver ocorrência de nevoeiros no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Meio-Oeste, Oeste e Extremo-Oeste.

Confira mais informações do tempo.

Tempestade no Oeste

A região de Videira, no Meio-Oeste catarinense, registrou sem energia elétrica 79.879 unidades consumidoras na noite desta terça-feira (1º), quase quatro dias após passagem de ciclone na região de Santa Catarina.

Expectativa para o começo da retomada da normalidade ao longo da quarta-feira.

Vem, vacina!

Chegam nesta quarta-feira (2), no aeroporto de Florianópolis, 209.750 doses da vacina da AstraZeneca. A chegada do voo está marcada para às 08h25. A informação foi confirmada pela Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) e pelo superintendente do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogério Ribeiro.

Chegada de vacinas em Santa Catarina: mais um lote previsto para a manhã desta quarta-feira. – Foto: Secom/divulgaçãoChegada de vacinas em Santa Catarina: mais um lote previsto para a manhã desta quarta-feira. – Foto: Secom/divulgação

Vacinação por idade

A retomada da vacinação contra a Covid-19 por idade em Santa Catarina ainda depende das deliberações da Secretaria da Saúde. Nesta terça-feira (1º), a pasta concluía um documento com as orientações, que será então avaliado pela CIB (Comissão Intergestores Bipartite).

Uma definição não está descartada para esta quarta-feira.

CPI da Covid

Foi marcado para esta quarta-feira (2), às 9h30, o depoimento da médica infectologista Luana Araújo na CPI da Covid. No início de maio, seu nome chegou a ser anunciado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, mas a nomeação foi cancelada dez dias depois.

A CPI pretende ouvir Luana Araújo antes de uma nova oitiva com o ministro Queiroga, para conhecer a versão da infectologista sobre os motivos da mudança.

Copa do Brasil

Dois catarinenses estarão em campo na retomada da Copa do Brasil, que começa a afunilar mais um pouco. A Chapecoense, a partir das 16h30, recebe o ABC-RN, em Chapecó.

Já o Criciúma, mais tarde, encara o América-MG, em Minas Gerais.

Será o primeiro dos dois jogos, em ambos os confrontos, na retomada da competição mais rica e democrática do futebol brasileiro.

+

Tempo