Notícias do dia: reconstrução após temporal e vacina para todos em SC

Reconstrução após excesso de chuvas em SC, além da distribuição de doses da vacina contra a Covid-19 são destaques nesta quinta-feira; confira

Mais uma quinta-feira no calendário (10) onde, como não poderia ser diferente, o ND+ cumpre sua missão junto ao leitor, em pontuar alguns temas que deverão ser notícia ao longo do dia. Confira:

Previsão do tempo

tempo em Santa Catarina vai seguir instável, apresentando condição de chuva e trovoadas isoladas em todo o Estado, no decorrer da quinta-feira (10). Apesar das chuvas, a temperatura deve ficar amena em todas as regiões, com máxima de 20 °C.

Rescaldo da chuva

Quinta-feira será marcada pela reconstrução em várias cidades de SC, depois da enxurrada registrada ao longo da quarta-feira.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, as cidades mais afetadas nesta quarta foram Imaruí, Camboriú e Itajaí. Confira o último boletim divulgado pela Defesa Civil.

Deslizamentos de terra e alagamentos foram registrados em Tubarão – Foto: Divulgação/PMT/NDDeslizamentos de terra e alagamentos foram registrados em Tubarão – Foto: Divulgação/PMT/ND

Vai, vacina!

Depois da chegada de mais um lote da Astrazeneca, no início da madrugada, esta quinta-feira será marcada pela distribuição das doses. A “novidade” fica por conta da pulverização das doses que será feito em 244 cidades, graças a uma nova normativa assinada pela Anvisa.

Confira.

Auxílio emergencial SC

O governador de SC confirmou a liberação do cadastramento dos interessados no SC + Renda, benefício que será concedido aos catarinenses vítimas da pandemia do coronavírus, sobretudo, no âmbito econômico.

CPI da Covid

Antecipado para esta quinta-feira (10) após a recente Operação Sangria deflagrada pela Polícia Federal, e que teve a alta cúpula do Amazonas como alvo, o depoimento do governador Wilson Lima será o primeiro dos nove gestores estaduais convocados pelos senadores da CPI, que tem como uma de suas frentes de investigação o desvio de recursos transferidos pela União para o enfrentamento da pandemia nos estados.

STF em campo

Os ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal) votam, nesta quinta-feira, a liberação da realização da Copa América no Brasil.

+

Tempo