Raul Sartori

Notícias de fatos e pessoas, preferencialmente de SC, em primeira mão, sempre que possível.


Nova Trento registra prejuízos e destruição após chuva intensa

Ainda não foram divulgados números de atingidos, mas a Prefeitura trabalha para atender os afetados pela chuva intensa que atingiu a cidade neste domingo (17)

Uma chuva intensa na madrugada deste domingo (17), em diferentes localidades de Nova Trento, causou muitos prejuízos. Ainda não foram divulgados números de atingidos, mas a Prefeitura trabalha para atender os afetados.

Chuva intensa na madrugada de domingo (17) causou destruição em Nova Trento – Foto: Divulgação/NDChuva intensa na madrugada de domingo (17) causou destruição em Nova Trento – Foto: Divulgação/ND

Logo após o fim da forte precipitação, o prefeito Tiago Dalsasso já tinha informações dos pontos mais críticos do município que foram afetados. O primeiro local a receber manutenção por parte da Prefeitura foi o bairro do Mato Queimado, com a retirada de uma barreira.

Logo após, a equipe se deslocou para o bairro Baixo Salto, onde o prefeito auxiliou a equipe com o uso de um motosserra para retirar árvores que interrompiam a via.

Moradores colocaram móveis destruídos para fora e uma força tarefa da prefeitura foi acionada para trabalhar na reconstrução da cidade – Foto: Divulgação/NDMoradores colocaram móveis destruídos para fora e uma força tarefa da prefeitura foi acionada para trabalhar na reconstrução da cidade – Foto: Divulgação/ND

O prefeito também vistoriou o Condomínio Santa Paulina, no bairro Ponta Fina Sul, atendendo ao pedido dos moradores, com a entrega de lonas.

Já na Ponta Fina Sul, Tiago Dalsasso, sua equipe do gabinete e da Secretaria de Obras, junto com moradores, realizaram uma grande operação emergencial, com limpeza, aplicação de material com areia para recuperar a via, além do recolhimento dos pertences que os moradores perderam por conta das chuvas.

Ruas ficaram cheias de lama após o temporal em Nova Trento – Foto: Divulgação/NDRuas ficaram cheias de lama após o temporal em Nova Trento – Foto: Divulgação/ND

Foram vistoriados outros locais, como o Instituto Ressoar, o bairro Ribeirão da Velha, além de outras barreiras que foram localizadas, e que receberão reparos durante esta e a próxima semana.

Assistência

A secretária de Assistência social, Maria Cristina Adami, liderou no início da manhã de hoje os esforços para atender os moradores mais afetados da Ponta Fina Sul, com a entrega de cestas básicas para as oito famílias mais atingidas, que perderam grande parte de seus pertences.

A secretaria já está recebendo doações, principalmente de roupa de cama, toalhas, colchões, móveis e eletrodomésticos sem uso. As doações serão recolhidas nos endereços dos próprios doadores. O interesse em doar pode ser feito através dos telefones (48) 99623-4061 e 3267-3219.

Conforme a secretária de Assistência Social, Maria Cristina Adami, neste momento, para suprir as necessidades dos atingidos e contribuir na reconstrução das vidas destas famílias, a comunidade precisa se mobilizar doando, durante esta semana, colchões, móveis, roupa de cama e de banho. Quanto a alimentos, a secretaria já está fazendo o atendimento emergencial.