O calor chegou? Veja previsão do tempo para dezembro em Blumenau

O frio fora de época que ocorreu nos últimos meses não deve se repetir em dezembro

O frio fora de época que ocorreu em várias regiões de Santa Catarina durante os meses de outubro e novembro não deve se repetir em dezembro no Vale do Itajaí. Pelo menos é o que mostra a previsão do Alertablu para os primeiros 15 dias do último mês do ano em Blumenau.

Tempo se mantém firme em Blumenau nesta sexta-feira (14) – Foto: Flávia Prata/NDTVTempo se mantém firme em Blumenau nesta sexta-feira (14) – Foto: Flávia Prata/NDTV

Apesar dos últimos dias terem dado mostras de que teremos um verão bem quente, dezembro começa com uma leve queda nas temperaturas. Nesta quarta (1º) e quinta-feira (2) a previsão é de predomínio de sol com variação de nuvens, mas com temperaturas mais baixas que nos dias anteriores.

Na quarta a máxima deve chegar aos 30°C, mas na quinta-feira os termômetros não devem passar dos 27°C. A massa de ar seco que atuou sobre Santa Catarina perde intensidade e dá lugar à circulação marítima, que deve manter o céu nublado e encoberto, com condição para chuvisco fraco e isolado entre quinta e sexta-feira (3).

No fim de semana, a atuação de áreas alongadas de baixa pressão favorece a condição para pancadas de chuva acompanhada de trovoadas em toda a região.

Já para a próxima semana a tendência é de dias quentes, com ocorrências de trovoadas ao final da tarde. Nesse período, é aguardado que a chuva fique abaixo da média sobre a região devido ao caráter mais pontual de distribuição dessas pancadas de chuva.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...