O frio chegou: Planalto Norte de SC pode ter temperaturas perto de 0°C nesta semana

Com as baixas temperaturas, há chance de geada em várias cidades da região

É hora de tirar os casacos do armário e, quem sabe, arrumar lenha pro fogão! Esta semana deve ser de frio intenso no Planalto Norte de Santa Catarina, com temperaturas próximas a 0°C e chance de geada em várias cidades da região.

Geada pode aparecer no Planalto Norte nesta semana – Foto: Mycchel / Legnaghi São Joaquim OnlineGeada pode aparecer no Planalto Norte nesta semana – Foto: Mycchel / Legnaghi São Joaquim Online

Conforme a previsão da Epagri/Ciram, a terça-feira (25) deve ser gelada em diversos municípios. Em Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Três Barras e Monte Castelo, por exemplo, a temperatura mínima deve ficar em 1°C, o índice mais baixo na região.

Já em São Bento do Sul, Campo Alegre, Mafra e Itaiópolis, o frio também aparece, mas com temperatura um pouco maior, com previsão para mínima de 5°C.

Com as temperaturas lá embaixo, algumas cidades podem ter geada. As áreas em azul no mapa abaixo mostram onde a probabilidade de gear é maior em todo o Estado:

Áreas em azul são as que possuem maior probabilidade de geada – Foto: Epagri/CiramÁreas em azul são as que possuem maior probabilidade de geada – Foto: Epagri/Ciram

O motivo para a queda das temperaturas é uma massa de ar frio e seco no Sul do Brasil. A previsão é de que o clima volte a esquentar gradualmente a partir de quarta-feira (26), embora ainda faça frio nas primeiras horas da manhã.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...