Oeste de SC inicia a semana com temperaturas amenas; veja a previsão

Defesa Civil alerta para chegada de uma frente fria que promete trazer grandes volumes de chuva para Santa Catarina

A semana deve começar com temperaturas amenas no Oeste de Santa Catarina. Um sistema de baixa pressão associado a uma frente fria favorecem céu nublado com nuvens e eventuais trovoadas entre a madrugada deste domingo e a manhã da segunda-feira (4).

Tempo deve amanhecer nublado – Foto: Willian Ricardo/NDTempo deve amanhecer nublado – Foto: Willian Ricardo/ND

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, isso deve melhorar gradualmente durante o dia na região Oeste e Meio-Oeste. As temperaturas máximas devem ficar entre 19ºC e 21ºC e as mínimas entre 7ºC e 10ºC. Há chance de rajadas pontuais de vento que podem chegar a 50 km/h.

Alerta

Defesa Civil emitiu um alerta para a chegada de uma frente fria que promete trazer grandes volumes de chuva para Santa Catarina.

Trata-se do avanço de uma frente fria que parte do Rio Grande do Sul, com direção a Santa Catarina, combinada com uma espécie de fluxo de umidade. Essa soma, de acordo com o órgão, deve resultar em temporais isolados entre a meia-noite de domingo com extensão ao meio-dia da próxima segunda-feira.

Há uma estimativa de 50 a 80 mm de chuva previsto pelas regiões do Estado, podendo esse volume ser maior ainda.

Veja a previsão para a região. – Foto: Reprodução/Epagri Ciram/NDVeja a previsão para a região. – Foto: Reprodução/Epagri Ciram/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...