Onda de calor em SC? Saiba como fica o tempo em Blumenau

Após o anúncio de uma onda de calor chegando a SC, veja como fica a temperatura no Vale do Itajaí nos próximos dias

Após informações de uma forte onda de calor chegar ao Estado de Santa Catarina esta semana e que deve se estender até a metade do mês, muita gente já está planejando em ir mais vezes a praia. Mas e para quem permanece em Blumenau, no Vale do Itajaí, será que esse calorão irá atingir?

O calor deve aumentar a partir de quinta-feira (13) e se estende até o final de semana com condições de pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir do período da tarde em Blumenau. – Foto: Reprodução/NDO calor deve aumentar a partir de quinta-feira (13) e se estende até o final de semana com condições de pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir do período da tarde em Blumenau. – Foto: Reprodução/ND

De acordo com o meteorologista do AlertaBlu, Allef Matos, esse calorão deve ser mais intensificado na região da Argentina, Uruguai e no Sul e Oeste do Rio Grande do Sul. No Vale do Itajaí as temperaturas serão normais e devem aumentar a partir de quinta-feira (13).

“O calor será normal na região, com temperaturas de 31ºC á 37°C  chegando na quinta e se estendendo até o final de semana. É a temperatura normal do verão”, explica Allef.

Allef ressalta ainda que a onda de calor da qual está sendo comentada é provocada por uma massa de ar seco e que geralmente deve ser mais atuante na Argentina.

No Estado, esse calorão deve causar mais impactos no Extremo Oeste, Litoral e Baixo e Médio Vale do Itajaí aonde a região já vem sofrendo com altas temperaturas desde o ano passado e podem marcar máximas próximas a 40°C.

O alerta foi feito na segunda (10) e se estende até metade do mês de janeiro de 2022 – Foto: Defesa Civil/Divulgação/NDO alerta foi feito na segunda (10) e se estende até metade do mês de janeiro de 2022 – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Como se prevenir diante ao calor?

Em períodos de forte calor na região a orientação dos órgãos internacionais  é de que sejam evitadas atividades ao ar livre, usem bastante protetor solar e que as pessoas consumam bastante água para evitar problemas relacionados às altas temperaturas. Animais, crianças, gestantes e idosos devem receber cuidados redobrados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...